Grupo Portobello (PTBL3) aprova recompra de ações

O Grupo Portobello (PTBL3) aprovou recompra de ações, conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta quarta-feira (20).

De acordo com o documento, a operação será por unanimidade e sem reservas, por meio da criação de um novo programa de recompra de ações de emissão da companhia.

Grupo Portobello (PTBL3) aprova recompra de ações

A iniciativa

A iniciativa tem por objetivo maximizar a geração de valor para os acionistas, podendo a companhia manter as ações em tesouraria, para posterior cancelamento ou alienação, bem como utilizá-las em planos de opção de compra.

Conforme o documento, a companhia possui atualmente 158.488.517 ações emitidas, sendo 69.996.578 em circulação (free float) e 3.959.156 em tesouraria.

Grupo Portobello (PTBL3) aprova recompra de ações

Em tesouraria

Já as ações em tesouraria serão canceladas. A aquisição será realizada em Bolsa de Valores, a preço de mercado, cabendo à Diretoria Executiva decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável.

“Poderão ser adquiridas até 6.999.658 ações ordinárias, equivalentes, nesta data, a 4,41% das ações totais emitidas pela companhia e a 10,0% das ações em circulação”, destacou.

Prazo

O prazo máximo para aquisição das referidas ações é de 365 dias contados a partir de 21 de janeiro de 2021, encerrando-se em 21 de janeiro de 2022.

As operações realizadas no âmbito do Plano de Recompra de Ações serão suportadas pelos recursos disponíveis na conta de reserva de lucros ou de capital e lucros acumulados, segregadas as destinações às reservas.

Quanto as instituições financeiras que atuarão como intermediárias, o Bradesco o Santander, e a XP Investimentos farão a operação.

A companhia

A Portobello S.A. é uma empresa brasileira do ramo de revestimentos cerâmicos. Fundada em 1979, situa-se no município de Tijucas, em Santa Catarina e com os seus 205 mil metros quadrados de área construída, é considerado o maior parque fabril do ramo na América Latina.

Veja PTBL3 na Bolsa:
  • Só clique aqui se você já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais