Petrobras (PETR4) lança novos modelos contratuais de venda de gasolina e diesel, veja o que muda

Os modelos buscam simplificar os processos e ampliar a competitividade 

Nesta sexta-feira (10), a Petrobras (PETR3 e PETR4) anunciou que irá adotar nos modelos de contratos na venda de gasolina comercial e diesel para uso rodoviário e marítimo.

Em resumo, o objetivo da companhia é facilitar os processos contratuais, intensificar a competitividade no mercado e contribuir para a adoção de novas estratégias.

Novos modelos contratuais

Uma vez que, atualmente, ocorre a inserção de produtos importados por terceiros e processo de desinvestimento de ativos de refino, a adoção de novos modelos torna-se necessária para promover os produtos comerciais e operacionais da Petrobras.

Logo, os ajustes realizados pela estatal visam fortalecer a relação comercial com seus clientes e aumentar a competitividade no mercado. Afinal, estes foram baseados em experiências anteriores. 

Com os novos contratos, a Petrobras anseia flexibilizar, abrindo a possibilidade de ajustar as condições comerciais com base no mercado. Prática que representa uma etapa importante para o posicionamento da companhia no ambiente de competição.

Vale destacar que a modificação nos modelos contratuais não apresenta alterações na precificação da gasolina e do diesel. Isto é, os valores seguem alinhados aos mercados internacionais.

Petrobras lança novos modelos contratuais de venda de gasolina e diesel, veja o que muda
Prédio da Petrobras

Reconhecimento na produção no país

Em suma, a um pouco mais de dez anos o país se transformou em um dos principais produtores de petróleo no mundo. Desse modo, em 2020, o país ocupava o sétimo maior produtor mundial.

De acordo com Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia do país, o Brasil entra no ranking dos cinco maiores produtores de petróleo até 2030.

Logo, o governo visa produzir cerca de 5,3 milhões de barris de petróleo por dia até o final da década. Ou seja, um aumento de mais de 2 milhões de barris produzidos por dia. Portanto, para o país alcançar esta meta, ainda há muito trabalho pela frente.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais