OPA: Energisa (ENGI3) protocola documento para oferta de aquisição da Rede Energia Participações

O processo de registro de oferta foi anteriormente suspenso por conta do procedimento de revisão de preço

A Energisa (ENGI3), companhia de energia elétrica com sede em Cataguases (MG), protocolou pedido de oferta pública de aquisição na CVM (Comissão de Valores Monetários) referente à Rede Energia Participações, conforme fato relevante encaminhado ao mercado na quarta-feira (20).

De acordo com o documento, o processo de registro de oferta foi anteriormente suspenso por conta do procedimento de revisão de preço.

Energisa

Nova avaliação

Assim, com nova avaliação das ações de emissão da Rede Energia, a empresa apresentou para B3 e CVM suas considerações necessárias ao seguimento do processo.

“A companhia encaminhou também para CVM e B3 um laudo de avaliação das ações de emissão da Rede Energia, elaborado pela PricewaterhouseCoopers Corporate Finance & Recovery Ltda., com vistas a contribuir, como referencial balizador independente, para as análises sobre a avaliação no âmbito do processo de registro da oferta”, informou.

E acrescentou: “o laudo elaborado pela PwC também foi enviado à Rede Energia para sua disponibilização ao mercado, na forma da regulamentação aplicável. Por fim, a companhia esclarece que dará continuidade à oferta.”

IPO: Energisa (ENGI3) protocola documento para oferta pública da Rede Energia Participações

OPA

Uma oferta pública de aquisição de ações é uma operação por meio da qual um acionista ou uma sociedade pretende comprar uma participação ou a totalidade das ações de uma empresa cotada em Bolsa.

BlackRock

A gestora BlackRock (BLK) ampliou sua participação na Energisa (ENGI3) por meio da aquisição de ações preferenciais emitidas pela companhia.

De acordo com a Energisa, a BlackRock passou a deter 53.206.736 ações preferenciais de emissão da elétrica, o equivalente a 5,02% dos papéis totais da empresa.

Além disso, também atingiu 3.166.296 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, que chegam a 0,29% do total das ações preferenciais emitidas pela Energisa.

“A BlackRock declara, ainda, que tal participação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade, servindo estritamente para fins de investimento”, afirmou a Energisa no comunicado.

OPA: Energisa (ENGI3) protocola documento para oferta de aquisição da Rede Energia Participações
Veja ENGI3 na Bolsa:
  • Só clique aqui se você já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.