Energisa (ENGI11): BlackRock amplia participação na companhia

A BlackRock passou a deter 53.206.736 ações preferenciais de emissão da elétrica, o equivalente a 5,02% dos papéis totais da empresa

A gestora BlackRock ampliou sua participação na Energisa (ENGI3) por meio da aquisição de ações preferenciais emitidas pela companhia, informou a elétrica em comunicado nesta segunda-feira (18).

De acordo com a Energisa, a BlackRock passou a deter 53.206.736 ações preferenciais de emissão da elétrica, o equivalente a 5,02% dos papéis totais da empresa.

Além disso, também atingiu 3.166.296 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, que chegam a 0,29% do total das ações preferenciais emitidas pela Energisa.

“A BlackRock declara, ainda, que tal participação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade, servindo estritamente para fins de investimento”, afirmou a Energisa no comunicado.

Energisa (ENGI11): BlackRock amplia participação na companhia

CD

A Energisa está investindo cerca de R$ 2,5 milhões em um novo Centro de Distribuição, localizado em Ji-Paraná, no estado de Rondônia. A distribuidora informou, que o plano ainda não foi anunciado, no entanto, tem pelo menos 22 grandes entregas previstas até dezembro de 2021.

De acordo com a empresa, a unidade tem sete metros de pé direito e de lá sairão materiais como postes, torres, cabos, cruzetas, entre outros. O investimento inclui centenas de paletes e empilhadeiras e sete veículos novos. São cinco carretas de seis eixos, com capacidade para 26 toneladas cada, e dois caminhões normais, de três eixos, com capacidade para 12 toneladas, que vão transitar por todo o estado.

A companhia informou que para atender melhor as várias regiões do estado, o modelo de gestão é descentralizado. Polos secundários em Cacoal, Vilhena e Porto Velho são abastecidos a cada 15 dias. Já o centro de distribuição trabalha com quantidade de materiais suficientes para três meses de operação. A Energisa complementou que a unidade segue protocolos de segurança ambiental de armazenagem dos equipamentos retirados da rede e que serão descartados.

Veja ENGI11 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.