Nesta terça-feira (31), o Nubank anunciou que passará a funcionar em sua plataforma os serviços via pagamentos por Apple Pay.
Os clientes da fintech estavam aguardando ansiosos a inclusão do Apple Pay na fintech. Posto que, as grandes instituições bancárias já utilizam este recurso, tal como outras fintechs.
O fundador da Nubank justificou a demora para a instalação por uma questão de prioridade.
Nova funcionalidade do Apple Pay
Embora o pagamento por Apple Pay comece a funcionar hoje (31), a funcionalidade foi anunciada pelo Nubank, em julho, no lançamento do cartão Ultravioleta. No entanto, a empresa não tinha divulgado a data.
Logo, essa funcionalidade está disponível para todos os clientes da fintech, seja no cartão de crédito, débito, pessoa jurídica ou até o Ultravioleta.
“Esse é um dos anúncios mais aguardados por nossos clientes e ficamos felizes em poder disponibilizá-lo. A compatibilidade com o Apple Pay está no nosso radar há algum tempo e é um dos pedidos mais frequentes dos usuários nas redes sociais”, ressaltou a cofundadora do Nubank.
Nesse sentido, os 40 milhões de usuários do maior banco digital do mundo podem aderir à novidade. Além disso, os clientes mexicanos da fintech ganharão o Apple Pay nos próximos meses.
Como funciona?
Em suma, o Apple Pay é um recurso de pagamentos instantâneos e sem toque da Apple. Desse modo, apenas com a aproximação do Apple Watch ou do iPhone na maquininha, os clientes da fintech poderão realizar as compras com cartão de débito ou crédito, sem o cartão físico.
Para certificar a operação, é necessário a leitura de rosto (Face ID), senha do aparelho ou a biometria. Segundo a fintech, os pagamentos são de extrema segurança e facilitam a vida de seus usuários, que podem sair de casa sem cartão e pagar normalmente.
Em princípio, para adicionar o cartão Nubank ao Apple Pay, o cliente deve acessar “Meus cartões”, em seguida, adicionar o seu cartão virtual ou físico. Por fim, selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”.
Comentários estão fechados.