A Privalia, empresa varejista online, anunciou na última segunda-feira (5) um acordo estratégico com o BTG Pactual (BPAC11). A parceria prevê que o banco será o novo investidor âncora para o IPO (Oferta Pública Inicial) da instituição.
Além disso, a parceria também compromete o BTG Pactual a subscrever, assim como integrar os ativos em 5% do capital da varejista em sua oferta inicial.
Vale lembrar que a Privalia solicitou o registro do seu IPO em fevereiro deste ano. Assim, o pedido para entrar na lista da Bolsa de Valores (B3) já está com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
https://www.youtube.com/watch?v=pH6ee5M0A88
Sobre a Privalia
A nova parceira do banco BTG Pactual atua no mercado de varejo como um outlet online. Dessa forma, a empresa faz a interface de marcas de luxo.
A estratégia da companhia para alcançar o consumidor consiste em colocar à venda itens de coleções passadas que ficaram nos estoques, porém com preços bem mais baixos.
Em suma, a Privalia foi fundada na Espanha, atuando em países europeus como Itália, México e Alemanha. No entanto, é no Brasil onde ela obtém sua maior operação. A companhia se destacou em 2020, chamando atenção do mercado por seus resultados positivos em todas as suas unidades no país.
BTG Pactual
O Banking and Trading Group Pactual, mais conhecido como BTG Pactual, é um banco brasileiro especializado em capital de investimento e capital de risco. Além disso, a instituição também administra fundos de investimentos, ativos globais, assim como gerenciamento de patrimônio.
O banco, que tem capital aberto na Bolsa de Valores, é administrado por uma aliança formada por 175 sócios e 64 parceiros. Fundado em 1983, a sua sede fica localizada na Praia de Botafogo – RJ, no entanto há um escritório em São Paulo.
Comentários estão fechados.