Magazine Luiza (MGLU3) compra Hub Fintech e avança no setor bancário

Com a finalização da compra, o Magalu conseguiu uma instituição de pagamentos regulada pelo Banco Central

O Magazine Luiza (MGLU3) surgiu com mais uma novidade para o mercado. Na última segunda-feira (5), a empresa anunciou que finalizou a compra do Hub Fintech.

O banco digital agora pertence à subsidiária Magalu Pagamentos, que já possui autorização do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), assim como do Banco Central.

Dessa forma, o Magalu passa a ser uma instituição de pagamentos regulada pelo BC (Banco Central), SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro), com direito ao sistema do PIX (Pagamentos Instantâneos).

As duas saem ganhando

Segundo as informações enviadas ao mercado, a Hub é uma das maiores plataformas de sistema bancário como serviço. Além disso, a mesma é líder no processamento de cartões pré-pago do Brasil.

O banco digital também oferece serviços, como cartões para benefícios de alimentação e soluções para gestão de despesas corporativas.

Além disso, é importante lembrar que o Magalu recentemente adquiriu a processadora de cartões de crédito Bit55. Portanto, a Hub passa a deter um portfólio amplo para soluções financeiras, com sua própria tecnologia.

Magazine Luiza (MGLU3) compra Hub Fintech e avança no setor bancário
Imagem ilustrativa aplicativo Magazine Luiza

Magazine Luiza só cresce

Mesmo com as ações do Magazine Luiza em queda na B3, há um valor de R$ 21,91, os investidores permanecem de olho na varejista, que promete muitos avanços para este ano. A compra da Hub faz parte de um portfólio gigantesco de aquisições da companhia, que não para de anunciar novidades.

Recentemente, o Magalu informou a compra da plataforma Plus Delivery. O aplicativo realiza entregas de refeições. Portanto, após essa compra, a empresa se tornou presente na área de food delivery service.

Além do mais, ela está expandindo no estado carioca. Serão mais de 50 lojas físicas abertas no Rio de Janeiro até o final de 2021. O objetivo é fortalecer o sistema de entregas, para que este seja cada vez mais rápido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.