A Log-In Logística Intermodal, empresa 100% brasileira, de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, concluiu sua quarta emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor de R﹩ 340 milhões e prazo total de seis anos. Com isso, parte da dívida de longo prazo da companhia foi amortizada e o vencimento alongado para 2027.
Os recursos obtidos nessa transação foram utilizados para pagamento integral antecipado de um financiamento que venceria em 2023, no valor aproximado de R﹩ 330 milhões, contraídos no passado com algumas instituições financeiras. De acordo com o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Log-In, Pascoal Gomes, essa operação demonstra a capacidade da Log-In em honrar seus compromissos junto às instituições financeiras.
“Conseguimos alongar o calendário de amortização de dívidas, reduzindo o risco de liquidez e, consequentemente, uma melhoria da percepção de risco. A operação permitiu também descruzar importantes garantias, o que vai permitir à companhia captar melhores financiamentos para novos projetos e outros que estão em andamento, como no Terminal de Vila Velha”, afirmou Pascoal.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=G_6E3uAQBrI[/embedyt]
Log-In Logística Intermodal
Atualmente, a empresa possui uma frota própria de sete navios porta-contêineres, com capacidade total de 18.050 TEUs, considerando o recém-adquirido Log-In Discovery, que oferecem serviços de navegação com rotas regulares, conectando os principais portos do Brasil ao Mercosul, de Manaus a Buenos Aires, chegando até Assunção, no Paraguai. A Log-In também administra e opera o Terminal Portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES), além de dois terminais intermodais, um em Itajaí (SC) e outro no Guarujá (SP) com operações dedicadas.
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.