O banco digital Agibank acaba de disponibilizar para beta teste a sua nova plataforma de investimentos, uma solução completa em produtos de renda fixa, variável, fundos de investimento e títulos públicos. Tudo isso para ampliar ainda mais a oferta de valor aos clientes e avançar na construção sinergia completa de soluções financeiras e não financeiras da companhia.
A plataforma será um passo importante para endereçar os depósitos do lado passivo do Agibank e melhorar a capacidade de alavancagem, atuando como provedor de serviços para esse novo ecossistema, que está sendo construído totalmente fora da estrutura do banco.
“De fato é um negócio de plataforma digital, no qual o Agibank será um provedor de serviços e soluções financeiras, assim como outras empresas e sellers de produtos não financeiros. Com isso, vamos impulsionar o crescimento da abertura de contas digitais end-to-end, um complemento estratégico importante para estendermos a nossa proposta de valor a todos perfis de clientes, inclusive pessoas jurídicas, a partir da base atual. Também estamos entrando no mercado de investimentos, que queremos desconcentrar, atacando os bolsões de recursos hoje represados dentro dos cinco maiores bancos brasileiros, levando a mesma experiência e atitude pró-cliente que nos fez alcançar 74 pontos de NPS para os nossos futuros investidores”, é o que ressalta Marciano Testa, CEO do Agibank.
Agibank
Além dos novos produtos de investimentos em si, que ampliam o portfólio do Agibank, a plataforma online vai oferecer todo o suporte necessário ao usuário, atendendo as necessidades tanto de clientes mais experientes como daqueles que querem dar os seus primeiros passos.
Sem cobrança de tarifas, a solução estará integrada aos serviços de conta corrente do banco, também isentos de taxa de manutenção.
“A plataforma vai ser muito importante para ampliarmos o relacionamento com os nossos atuais e futuros clientes, que até então estavam limitados aos nossos CDBs. Isso vai ajudar na atração de novos perfis de investidores para o banco, além de captar mais depósitos à vista e reduzir o nosso custo de funding no longo prazo”, comenta Thiago Souza, diretor financeiro do Agibank.
A plataforma
A plataforma será disponibilizada ao mercado no segundo semestre, já integrada a esse novo ecossistema. Até lá, os testes buscarão qualificar a experiência de atendimento e a usabilidade do ambiente.
“Somos uma instituição pagadora de folhas, de salários, o que nos dá a condição de conter a saída de recursos à medida que vamos oferecer opções de investimento para todos os perfis de clientes”, acrescenta Thiago.
“Nesse novo momento que vivemos no Agibank transparência e informação são muito importantes. Por isso passamos a divulgar as prévias operacionais para os nossos clientes e acionistas, a cada trimestre do ano”, sinaliza Marciano. E complementa: “Estamos muito satisfeitos com os resultados do primeiro trimestre. Fechamos o período com 2,9 milhões de clientes e um crescimento de 104,7% no número de correntistas com salário. Já os nossos hubs somaram 723 em todo o Brasil, o que representa 128 hubs a mais do que em março de 2020, atuando como mecanismos para assistir as pessoas na transição do mundo físico para o digital.”
Outro destaque do reporte foi o NPS (Net Promoter Score) de 74 pontos no mês de março, muito acima da média do setor bancário brasileiro, e o índice de utilização de canais de digitais em clientes acima de 50 anos, que é de 45% face aos 8% do mercado financeiro. A originação de crédito também superou R$ 1,1 bilhão no primeiro trimestre, o que representa um crescimento de 48,4% por dia útil em relação ao mesmo período do ano anterior.
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