A Oi (OIBR3, OIBR4) postergou em 30 dias o acordo de exclusividade para a venda da InfraCo, unidade de infraestrutura de fibra ótica da operadora, conforme documento encaminhado ao mercado.
Segundo a empresa, o acordo foi firmado com a Globenet, BTG Pactual (BPAC11) e fundos geridos pelo banco, e agora vence no dia cinco de abril. Segundo a companhia, esse será o prazo é final.
De acordo com a tele, o objetivo é “garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as partes e permitir que os termos e condições, bem como os documentos relativos à oferta vinculante possam continuar a ser negociados”.
Caso as negociações sejam bem sucedidas, a Oi afirma que terá condições de garantir aos compradores o direito de cobrir outras propostas recebidas pela InfraCo.
Oi: FIP e BTG
A Oi comunicou ao mercado no início de fevereiro que havia fechado um acordo com o Fundo de Investimento em Participações Economia Real (FIP), gerido pelo BTG Pactual, para a negociação da venda do controle de sua unidade de fibra ótica.
A oferta vinculante encaminhada pelo FIP para a InfraCo, inclui o desenho do que seria o novo conselho de administração da companhia, caso ganhasse o leilão.
O acordo tinha vigência até hoje e já previa a renovação por mais um período de 30 dias. A proposta do BTG inclui vários parceiros, que ficariam abaixo da gestão do FIP Economia Real, que é dirigido por Renato Mazzola.
Na metade de fevereiro, a Oi anunciou a emissão de debêntures conversíveis, para captação de R$ 2,5 bilhões, através da Brasil Telecom Comunicação Multimídia, sua subsidiária integral que é uma unidade da InfraCo.
O financiamento irá apoiar a expansão da rede de fibra até residência da companhia e também a separação estrutural da Oi e da InfraCo, conforme o definido no plano de recuperação judicial da tele.
Veja OIBR3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.