A Telefônica Brasil (VIVT4) assinou com a operadora Oi (OIBR3, OIBR4) por operação móvel da companhia que está em processo de recuperação judicial, conforme fato relevante encaminhado ao mercado na última sexta-feira (29).
De acordo com o documento, o contrato foi assinado em decorrência do resultado do procedimento competitivo de alienação dos ativos da operação de telefonia móvel – Serviço Móvel Pessoal do Grupo Oi (“UPI Ativos Móveis”), em leilão judicial ocorrido em 14 de dezembro em que a Telefônica e as demais compradoras foram declaradas vencedoras.
A efetivação
A efetivação da aquisição pelas compradoras da UPI Ativos Móveis deverá ocorrer conforme plano de segregação de tais ativos, de modo que cada uma das compradoras adquirirá ações de uma SPE contendo sua parte dos ativos da UPI Ativos Móveis.
Vale ressaltar que o consorcio formado para aquisição dos ativos móveis da Oi foi composto por Telefônico, Tim e Claro. Já a efetivação da aquisição também está sujeita a determinadas condições precedentes usualmente aplicáveis a este tipo de transação e previstas no Contrato, dentre as quais a anuência prévia da ANATEL e aprovação pelo CADE, bem como, se aplicável, a submissão da assembleia geral de acionistas.
Veja OIBR3 na Bolsa:
Telefônica
Para a Telefônica, esta transação, a partir de sua concretização, trará benefícios aos acionistas da Companhia através de geração de receitas e eficiências em virtude de sinergias operacionais, bem como aos seus clientes, em decorrência do compromisso da companhia com a excelência na qualidade do serviço prestado e, finalmente, ao setor como um todo em razão do reforço na capacidade de realizar investimentos e criar inovações tecnológicas de maneira sustentável, contribuindo para a digitalização do país.
A aquisição de parcela da UPI Ativos Móveis representa mais um importante passo no propósito de digitalizar para aproximar.
Veja VIVT4 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.