A Cosan (CSAN3) informou nesta quinta-feira (17) ter sido notificada pelo seu acionista controlador, Rubens Ometto Mello, sobre a realização de um acordo com a gestora de recursos Dynamo, que terá direito de participar da indicação de um membro independente do Conselho de administração da companhia.
Segundo a Reuters, o controlador fez acordo com suas irmãs, no qual ambas se comprometeram a acompanhar o voto dele na eleição de administradores da empresa.
“A eficácia dos compromissos assumidos, que terão vigência de aproximadamente 30 meses, está sujeita à conclusão da reorganização societária” da companhia, afirmou a Cosan em comunicado.
Reorganização
A Cosan aprovou reorganização societária pretendida pelo conglomerado de energia e infraestrutura.
A reorganização consiste na incorporação de sociedades sob controle comum, por meio da qual a Cosan Limited (CZZ) e Cosan Log serão incorporadas pela Cosan.
A CZZ é atualmente a holding do Grupo Cosan responsável pela alocação de capital, gestão e governança dos ativos.
A Cosan Log é uma subsidiária direta da CZZ, e, por meio de sua controlada, Rumo S.A., atua no setor de serviços de logística de transporte ferroviário, armazenagem e carregamento portuário de bens, especialmente grãos e açúcar.
Entre os benefícios da incorporação estão o aumento da liquidez das ações do Cosan, ao concentrar os free floats da Cosan e Cosan Logística, além de Cosan Limited.
Ainda, a Cosan passará a ter ADSs negociados, com um acesso maior ao mercado de capitais.
O movimento facilitará futuras captações de recursos, inclusive por meio de ofertas públicas iniciais ou follow ons de outras companhias do Grupo Cosan.
Estima-se que os custos de realização da operação serão de 19 milhões de reais.
Veja CSAN3 na Bolsa:
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.
Comentários estão fechados.