Intergral BREI estrutura fundo imobiliário ASG que investirá em Brasília

Captação do FII Biotic, de R$ 5 bi, será destinada a Parque tecnológico do DF e atrairá estrangeiros e fundos de pensão

A Integral BREI, gestora especializada na estruturação e gestão de produtos financeiros de base imobiliária que adota práticas ambientais, sociais e de governança (ASG), acaba de estruturar o primeiro Fundo Imobiliário ASG do país.

A gestora foi contratada como coordenadora líder responsável pela estruturação e distribuição do Fundo Imobiliário do BIOTIC (FII BIOTIC), com início da oferta/distribuição ainda neste ano.

O Fundo inédito foi o veículo escolhido para captar os recursos para o BIOTIC, parque tecnológico que põe o Distrito Federal, onde está localizado, na vanguarda da inovação e sustentabilidade, já que proporciona agilidade de investimento, elevada governança e mecanismos de alinhamento de interesses e facilitação de operações.

Vítor Guimarães Bidetti, CEO

Vítor Guimarães Bidetti, CEO da Integral BREI

Segundo Vítor Guimarães Bidetti, CEO da Integral BREI, o fato de ser um fundo ASG implica acesso de grandes investidores globais, que não estavam investindo no Brasil devido ao fato de o país ter perdido o investment grade soberano, o que é uma barreira suplantada pelos investimentos verdes.

Por outro lado, o FII ESG da Integral BREI também atrai fundos de pensão, onde se aloja hoje a principal poupança nacional, pois eles visam a investimentos de longo prazo, caso desse fundo imobiliário estruturado com os mais relevantes diferenciais do mercado.

O FII Biotic ASG vai captar para viabilizar o Parque Tecnológico de Brasília, que visa atrair empresas de base tecnológica, oferecendo infraestrutura e facilities adequadas aos usuários num bairro inteligente que abrigará escritórios, universidades, comércios, residências, praças e parques que vão receber profissionais inovadores e disruptivos.