WallStreetBets deveria focar exclusivamente em Bitcoin, diz Max Keiser

Nas últimas semanas, sem dúvida o grupo mais falado do Reddit no momento, WallStreetBets (WSB), se levantou contra grandes fundos de hedge de Wall Street. Sua última iniciativa resultou no maior preço da prata em 8 anos.

Com o metal precioso subindo mais de 12%, o popular apresentador de TV e entusiasta de Bitcoin Max Keiser buscou unir a rebelião do grupo contra o manipulado sistema financeiro atual com o Bitcoin, chamando de “o short squeeze final”.

A revolta do WallStreetBets

De acordo com Andreas Antonopoulos, famoso educador sobre bitcoin, a última vez que os gigantes de Wall Street manipularam o mercado para ganhar dinheiro foi em 2008. Eles quebraram a economia e algumas leis foram passadas e umas coisas mudaram, diz Antonopoulos.

No entanto, ninguém foi preso na ocasião e logo eles voltaram a manipular o mercado de novo para ganhar ainda mais dinheiro. Segundo ele, uma das leis que aprovaram foi a proibição dos “naked shorts“, quando vendem uma ação sem ao menos possuí-la.

Com a GameStop, porém, a manipulação foi forte. Eles estavam shortando 140% das ações da GME. Mas desta vez, eles foram pegos por um grupo no Reddit, o WallStreetBets, que decidiram realizar o short squeeze na ação, ganhando dinheiro com o prejuízo dos fundos de hedge.

Mas logo foram chamados de criminosos, isso seria uma manipulação de mercado, diziam os críticos. O fórum sofreu censura, o Robinhood (famosa corretora nos EUA) excluiu as ações da GME e os reguladores correram para socorrer os fundos. Similar a um cassino, a casa sempre ganha.

Existe manipulação maior que trancar as ordens de compra à mercado, mas continuar permitindo as vendas? Alguns acusaram a Robinhood de até realizar lucros em GME para os próprios usuários sem autorização.

O usuário intitulado “Presidente da WSB” tuitou: “Eles só podem nos controlar porque usamos sua moeda.”. Logo vieram as respostas dos bitcoiners: “#Bitcoin conserta isso.”.

Max Keiser: Bitcoin é o short squeeze final

Max Keiser, o apresentador do Keiser Report e co-fundador da Heisenberg Capital, também opinou sobre as discussões. Enquanto conversava com o CryptoPotato, ele conectou os desenvolvimentos recentes do WSB com o Bitcoin e observou que eles têm mais semelhanças táticas do que se poderia perceber à primeira vista.

“A ideia é encontrar uma vulnerabilidade no sistema corrupto e atacá-lo.” – afirmou Keiser, que também apontou uma diferença significativa.

“A razão pela qual WSB, Reddit e SqueezeSilver devem se concentrar exclusivamente no Bitcoin é que o Bitcoin é o melhor e mais forte dinheiro de todos os tempos e, uma vez que ele tire o dinheiro fiduciário e se torne o padrão global, veremos uma mudança social permanente onde os banqueiros centrais a pobreza e a violência que eles promovem são apagadas de nossas vidas.”

O desenvolvedor do Bitcoin Jameson Lopp também opinou sobre o caso, tuitando “Se o pessoal da wallstreetbets se divertiu quebrando fundo de hedges, esperem eles descobrirem que podem quebrar bancos centrais”.

Keiser previu que essa transformação ocorrerá gradualmente à medida que “todos os caminhos levam ao Bitcoin como o último aperto em um mundo nadando em dívidas de juros negativos e papel fiduciário sem valor apoiado por nada além de violência, espetáculo e propaganda barata de economistas famosos”.

O conteúdo WallStreetBets deveria focar exclusivamente em Bitcoin, diz Max Keiser apareceu primeiro em Cointimes.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais