Magalu adquire mais um aplicativo de delivery de alimentos

O Magalu, maior plataforma para comprar e vender do Brasil, anuncia mais uma aquisição para fortalecer sua operação de food delivery.

A Plus Delivery, plataforma completa especializada no delivery de diversos tipos de comida, passa a fazer parte da operação do Magalu.

Ela integrará a AiQFome, que já está presente em 580 cidades, sobretudo pequenas e médias, com uma operação que atingiu mais de 2,7 milhões de pedidos no último mês, preparados por cerca de 28 mil restaurantes parceiros.

Magalu

Presente em mais de 30 cidades, a Plus Delivery é uma das líderes de entregas de comida no estado do Espírito Santo. O aplicativo processou, no último mês, aproximadamente, 250 mil pedidos, preparados por cerca de 1.500 restaurantes parceiros.

Além do avanço orgânico, o Magalu aposta em aquisições para ganhar destaque no segmento de apps de delivery. A empresa entrou no segmento em 2020, com a compra da AiQFome. Um ano depois, a ToNoLucro passou a integrar a área de entrega de comida pronta do Magalu.

Além disso, a companhia adquiriu a ferramenta GrandChef, que ajuda restaurantes analógicos a se digitalizarem – e começar a vender online.

  • Só clique aqui se já for investidor

Briga pela liderança

O AiQFome deve passar a integrar o superaplicativo do Magalu até o fim do ano, chegando, assim, a grandes cidades. Com sua operação totalmente sincronizada com o superapp, a empresa deve despontar entre os líderes do segmento no Brasil.

Sinergias com toda a empresa

O modelo de entrega com motocicletas do aplicativo de entrega de comida é complementar à logística do site e superapp do Magalu. A empresa anunciou, nesta semana, seu projeto de entrega de produtos de até 6kg em até 1h, partindo da loja mais próxima da casa do cliente.

Para que esse modelo de entrega seja possível, os motociclistas do AiQFome se dividirão entre restaurantes e entregas de lojas – o que aumentará sua demanda e, consequentemente, remuneração.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais