Liquidação de resgates do Tesouro Direto ocorrerá no mesmo dia a partir de 13 de setembro

A liquidação de resgates do Tesouro Direto ocorrerá no mesmo dia a partir de 13 de setembro. A afirmação é da XP Investimentos em citação ao calendário da B3.

Conforme a gestora, no dia 25 de junho a bolsas brasileira anunciou que a liquidação de títulos do Tesouro Direto passará a ocorrer no mesmo dia do resgate.

E explicou: “quem pedir o resgate de um título até às 13h de um dia útil, receberá os recursos no mesmo dia. Pedidos de resgate realizados após às 13h serão liquidados no dia seguinte, assim como é hoje para todos os pedidos.”

Ainda de acordo com a XP, a mudança passará a ser aplicável a partir do dia 13 de setembro de 2021 e é válida para todos os títulos negociados na plataforma (Tesouro Selic, Prefixado e IPCA+ com e sem juros semestrais).

“Enxergamos a medida como positiva para os investidores, principalmente àqueles que possuem reserva de emergência aplicada no Tesouro Direto”, frisou.

Tesouro Direto: veja como investir

Investir em Tesouro Direto é relativamente fácil. Segundo especialistas consultados pelo 1Bi, você deve seguir o passo a passo abaixo:

  • Escolha uma instituição financeira que possibilite investir no Tesouro Direto, como uma corretora, e abra sua conta.
  • Peça que faça seu cadastro junto ao Tesouro Nacional. Você receberá uma senha de acesso por e-mail, enviada pela B3, onde são guardados e negociados os títulos.
  • Entre no Portal do Investidor com a senha recebida e substitua por uma nova, no padrão de 8 a 16 dígitos, incluindo números, letras e caracteres especiais.
  • No menu do site do Tesouro, clique em “Investir e resgatar” e, logo em seguida, em “Investir”. Você verá todos os títulos públicos disponíveis para compra neste momento.
  • Escolha seus títulos, preenchendo o valor que deseja investir em cada um. Você pode investir em mais de um título, e um valor mínimo de menos de R$100,00 dependendo do título.
  • Clique em continuar e confirme os títulos e valores da sua aplicação. Caso precise revisar algum dado, clique em “Editar” ou “Cancelar”. Você receberá a confirmação da compra por e-mail.
  • Só clique aqui se já for investidor

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais