Alfa lança empréstimo consignado digital como benefício às empresas privadas

O Alfa passa a disponibilizar às empresas nova modalidade de empréstimo consignado digital como benefício aos colaboradores, sem necessidade de migração de folha de pagamento, abertura de conta corrente ou contratação de outros serviços.

O crédito é concedido pelo Alfa mediante solicitação prévia e expressa do empregado, com autorização ao RH para desconto em folha de pagamento. Por meio de uma plataforma flexível, intuitiva e segura, o funcionário realiza a simulação, contratação, assinatura eletrônica, acompanha a operação e pode fazer a portabilidade de outra instituição financeira, além do refinanciamento, com autorização agilizada.

Alfa

Para a empresa, a plataforma pode ser integrada ao sistema de gestão de folha de pagamento e ao e-Social proporcionando visibilidade e o controle dos contratos e de margem, com averbação e repasse de forma automática ou semiautomática. O RH também pode aplicar descontos em verbas rescisórias, atualizar as informações dos colaboradores e acompanhar e controlar as operações e os repasses. Além disso, a independência do produto permite que o Alfa o ofereça com condições mais competitivas, em comparação com o que é ofertado pelos bancos detentores da folha, quando não há concorrência, proporcionando um benefício a mais com ganho real para o funcionário.

“Nosso modelo prioriza o autosserviço, sem restrição de localidade e segmento. O principal objetivo é automatizar a comunicação entre colaborador, empresa e financeira”, afirma Fabio Amorosino, CEO do Conglomerado Financeiro. “Tudo com muita segurança e privacidade. O gestor é o responsável por definir as permissões para cada integrante da equipe”, completa.

O executivo destaca, ainda, que o Alfa acredita na Educação Financeira como parte de sua política de responsabilidade social e, desta forma, procura conscientizar o uso do consignado como alternativa aos juros altos praticados em outras linhas de crédito oferecidas pelo mercado.

  • Só clique aqui se já for investidor

Benefícios para os colaboradores

A parceria entre a empresa e o Alfa garante, ainda, aos funcionários o acesso gratuito ao Alfa Club, clube de benefícios do Alfa, que conta com mais de 1.400 parceiros e descontos que podem chegar a até 60% em compras de produtos e serviços.

No Alfa Club, além de contar com acesso a uma infinidade de itens para casa, carro, vestuário, beleza, saúde, entre outros, os colaboradores das empresas parceiras têm ainda descontos especiais para cursos de línguas, técnicos e de graduação nas principais instituições do mercado e, também, pacotes de viagens com valores exclusivos.

Conglomerado Alfa

O Conglomerado Financeiro Alfa é composto por empresas atuantes em diferentes segmentos financeiros e de seguros e, com vasta experiência e tradição construídas em mais de 95 anos de história, busca a excelência no desenvolvimento de seus negócios, sempre visando relacionamento de longo prazo tendo o cliente no centro.

Com atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Private Banking, Wealth Management; Mercado de Capitais e Fusões & Aquisições, o Conglomerado é formado pelo Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora e Alfa Previdência. Oferecendo segurança, agilidade na resposta e solidez, opera com respeito aos valores éticos e sustentáveis da boa causa ESG, que sempre acompanharam sua trajetória.

Fazem parte do Conglomerado Alfa, também, empresas não financeiras de setores diversificados, tais como hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), materiais de construção (C&C Casa e Construção), agropecuária e agroindústria (Agropalma), águas minerais (Águas Prata), alimentos (Sorvetes La Basque), cultural (Teatro Alfa) e comunicações (Rede Transamérica de Rádio).

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais