FAMA Investimentos diminui aplicação mínima em seu fundo para mil reais

Com o objetivo de democratizar o acesso a investimentos, a gestora FAMA Investimentos reduziu o valor da aplicação mínima em seu fundo, o FAMA FIC FIA. A partir de agora, qualquer pessoa que desejar fazer uma aplicação através das plataformas digitais pode iniciar a partir de mil reais. Anteriormente, o investimento mínimo era de R$ 5 mil.

Segundo o cofundador e Portfolio Manager da gestora, Fabio Alperowitch, esse seria um passo para viabilizar o acesso para a geração Z, que tem os valores bastante alinhados aos princípios ESG praticados pela gestora. Atualmente cerca de 80% dos investidores da FAMA são institucionais e estrangeiros.

“Esse novo valor abre as portas para que mais pessoas possam investir em um fundo que segue critérios rígidos na questão de ética empresarial e sustentabilidade. Contudo, a inclusão financeira deve ser feita com responsabilidade, e a democratização de acesso não pode estar desacompanhada de educação – por conta do ativismo em redes sociais e posicionamentos públicos consolidados, entendemos que o momento já era adequado para promover esta democratização de forma responsável”, afirma.

“Essas pessoas hoje estão ajudando a impulsionar transformações no mundo corporativo e do público investidor e estão cada vez mais bem-informadas sobre os benefícios de investir seu dinheiro em fundos que, além de serem rentáveis, também seguem esses critérios tão importantes para essa geração”, destaca Alperowitch.

Fama: como investir

O fundo FAMA FIC FIA é composto por entre 15 e 18 ações de empresas brasileiras escolhidas conforme os critérios de excelência, incluindo alinhamento com questões ESG.

A FAMA Investimentos pratica tal filosofia desde sua fundação, em 1993, e é uma das poucas gestoras do mundo certificadas como uma “B Corp” é uma das fundadoras do Net Zero Asset Managers, movimento que congrega US$ 38 trilhões em ativos de gestores, com compromissos formais em descarbonização de seu portfólio.

A taxa de administração é de 2% ao ano e há ainda uma taxa de performance de 20% sobre o que exceder o Ibovespa. O fundo da FAMA apresentou um retorno anualizado de 21% ao ano desde o início, comparado com 14% ao ano do índice Bovespa.

O investimento no fundo da FAMA pode ser feito a partir de plataformas digitais, que estão listadas neste link.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais