BS2 mira incorporadoras e disponibiliza linha de crédito para financiamento de obras

O BS2 vai fomentar o mercado imobiliário por meio do financiamento de obras de incorporadoras de médio porte em todo País. Este produto chega para aumentar o portfólio das soluções de crédito do Banco com foco em empresas. Para atender este segmento, o BS2 já conta com a linha de crédito de capital de giro atrelada às garantias, como terrenos ou imóveis e recebíveis.

Por meio de processos mais rápidos e menos burocráticos, os clientes poderão contar com o recurso antes mesmo do início da obra. Basta que seja um empreendimento já lançado e com um mínimo de vendas realizadas. Além disso, o BS2 libera até 80% do custo de construção. Para ter acesso ao crédito é necessário ter experiência de, no mínimo, três empreendimentos incorporados e entregues, terreno livre de ônus e projeto aprovado na prefeitura.

“Estamos trabalhando para suprir um gap de mercado. As altíssimas exigências e a demora nos processos acabavam dificultando a atuação das empresas de pequeno e médio porte. Nosso intuito é disponibilizar um atendimento personalizado, para garantir o acesso destes clientes ao crédito e, assim, viabilizar seus negócios”, afirma Rodrigo Pentagna Guimarães, vice-presidente comercial do Banco BS2.

BS2

Para fomentar edificações mais sustentáveis, todos os projetos também passam por uma análise de critérios socioambientais. Os contemplados nas categorias eficiência energética, eficiência hídrica, uso do solo e inovação recebem o reconhecimento de sustentabilidade do BS2. Esta distinção é importante quando se leva em conta que os consumidores estão cada dia mais atentos às práticas responsáveis das empresas. Assim, construções alinhadas a esses fatores se diferenciam no mercado.

O FINCORP, linha de crédito do BS2, já está disponível para as empresas de todo o Brasil. A mais recente obra financiada é a torre comercial do World Trade Center Goiânia – empreendimento da Consciente Construtora e da JBJ Incorporações – que traz o conceito multiuso e busca integrar moradia, negócios, serviços, hospedagem e convívio em uma proposta arquitetônica única.

Mesmo com o lançamento recente da linha, o banco BS2 já possui negócios encaminhados nas regiões Sul e Sudeste, em cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Sorocaba (SP), além de Itajaí e Balneário Camboriú, ambas em Santa Catarina.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais