Bossanova investimentos aposta em educação de founders para estimular startups

Para auxiliar empresários que querem crescer, estando conectados com práticas de governança, a Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed, vai investir no treinamento educacional dos founders, CEOs e CMOs das startups apoiadas pela investidora. Para isso, contará com suporte e parceria da Gonew, primeira e maior comunidade de prática sobre inovação, ética, tecnologia, compliance, velocidade e controle.

Essa iniciativa contemplará treinamento virtual voltado para nova economia que conta com web aulas, imersões, encontros online com experts e e-books com ensinamentos práticos para quem conduz negócios hiperconectados. A ideia é que as startups que fazem parte do portfólio da Bossanova possam ter uma estrutura de empresa avançada, com organização e processos bem definidos.

Bossanova

De acordo com João Kepler, CEO da Bossanova, a mentalidade do empreendedor no early stage costuma estar voltada para fatores como crescimento, tração, vendas e funil, mas com o amadurecimento do ecossistema e participação no equity, os colaboradores do negócio passaram a valorizar questões como gestão, processo e controle.

“Não basta ter apenas um bom modelo de negócio. Ainda existem muitos empresários que só pensam em crescimento e têm pressa em escalar. Não é o primeiro que vence, mas sim aquele que tem constância. Atualmente, temos o maior número de startups investidas no mercado e muitos nos procuram para dar uma orientação. Nesse momento, eles precisam de apoio. Precisamos criar um mecanismo no qual eles não dependam somente de mim. Esse acordo para treinamento vai propiciar uma atenção especial para esses empreendedores. Temos uma troca muito forte e poderosa, e precisamos capilarizar isso”, comenta Kepler.

  • Só clique aqui se já for investidor

Apoio financeiro

Além do apoio financeiro, faz parte da visão estratégica e do diferencial da Bossanova acompanhar o desenvolvimento das startups, compartilhando conhecimento desde o estágio inicial do negócio. Para a investidora, essa prática de boa governança gera reflexos positivos, já que outras empresas costumam atentar para esses detalhes quando vão contratar serviços.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais