A criptomoeda da Binance atingiu seu novo recorde de preço perante o dólar nesta terça-feira ao superar os US$50,00, apesar disso seu valor perante o bitcoin caiu.
Por que o BNB cresceu tanto?
Os indicadores técnicos mostram uma tendência de alta e uma forte resistência nos US$38. A alta da criptomoeda está ligada ao seu contínuo desenvolvimento, de acordo com Changpeng Zhao (CEO da Binance):
“O BNB cresceu muito além de ser o token de “cupom de desconto” de um CEX [corretora centralizada] e se tornou uma moeda nativa completa em duas blockchains. Seus casos de uso também se expandiram para centenas de aplicativos em inúmeras plataformas e projetos dentro do ecossistema cripto. Isso se reflete em seu preço crescente.”
O BNB é hoje usado na Binance Chain e também na Binance Smartchain, além de ser aceito em diversas corretoras, protocolos descentralizados, sistemas de pagamento e empresas de empréstimos com garantia.
Apesar do extenso uso na criptoeconomia, a intenção dele nunca foi substituir o Ethereum ou o Bitcoin.
“A visão de longo prazo para o BNB é que ele se torne o token nativo em várias blockchains específicas de aplicativos. O BNB nunca teve a intenção de substituir o Bitcoin ou o Ethereum. Para se tornar uma verdadeira aplicação adotada em massa, o BNB deve ser capaz de facilitar bilhões de transações por dia. Em sua forma atual, ainda temos um longo caminho a percorrer. Estamos trabalhando nisso.” – disse CZ.
Entretanto, CZ vende a Binance Chain como uma versão mais barata e escalável do Ethereum enquanto a principal rede de smar contracts do mundo passa por dificuldades devido a altas taxas.
Changpeng Zhao conseguiu em apenas 180 dias, transformar a Binance na maior corretora de criptoativos do planeta.
Confira o podcast que fizemos sobre a história da Binance para entender mais sobre sua história:
Veja também: Binance Coin dispara, queima de token acontece em 48 horas
O conteúdo Binance Coin BNB atinge alta histórica, CEO explica o motivo apareceu primeiro em Cointimes.