Para saber quais as melhores ações para 2019, o Canal 1Bilhão Educação Financeira entrevistou o Economista-Chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira

Os recordes da Bolsa de Valores têm surpreendido, visto que apesar das constantes revisões do PIB, o Ibovespa operou recentemente com mais de 100 mil pontos, o que deu confiança para que os investidores corressem maiores riscos, resultando no recorde de 1 milhão de pessoas investindo. A diminuição da taxa básica de juros é um fator importante para os investidores, levando em conta que sua grande maioria busca maiores rentabilidades, recorrendo, por vezes, aos investimentos com riscos mais elevados, como por exemplo, investir em ações. Mais um dos fatores determinantes para a alta da Bolsa é a tramitação de projetos, como a Reforma da Previdência, no Congresso, gerando uma expectativa de estabilidade econômica nos investidores.

Como investir em ações?

Para entender melhor sobre o mercado e quais as melhores ações para 2019, o Canal 1Bilhão Educação Financeira entrevistou o Economista-Chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira, que atua no mercado a mais de 30 anos. Além de ter sua carteira considerada como uma das melhores em 2018, este ano ficou em 1° lugar no ranking da Exame. “É importante que as pessoas entendam que existe todo um estudo por trás, que ele tem anos de mercado e sabe o que está fazendo. A carteira recomendada do Pedro neste mês conta com grandes nomes. Ele tem toda uma equipe com ele, e esse é um dos benefícios de estar em uma corretora, é essa segurança”, explica o Financista do Canal, Fabrizio Gueratto.

Quais as melhores ações para investir em 2019?

Durante a conversa, alguns pontos sobre a escolha das ações e como a carteira é montada foram abordados. Além disso, Pedro também explica o que leva em conta para ter uma carteira sempre tão boa e que normalmente fica entre as melhores. Dentre as 10 ações recomendadas pelo Economista-Chefe, ele destacou 5 durante a entrevista com Gueratto, onde contém Itaú, Petrobras, Suzano, entre outras.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: