Órama Tático é o primeiro fundo de estratégia dinâmica da gestora

Não há aplicação mínima e nem come-cotas

A Órama Gestão de Recursos lançou neste mês de março o Órama Tático FIM, primeiro multimercado livre e com estratégia dinâmica da plataforma, que foca em operações nos mercados de ações com horizonte de prazo mais curto. De acordo com Felipe Cunha, gestor do fundo, não há produto semelhante no mercado.

“Trabalhamos com duas carteiras, uma que parte da composição do Ibovespa com otimizações de acordo com o cenário estudado pelos analistas, e outra focada em operações estruturadas com opções, o que dá liberdade para navegar cenários de alta, queda ou estabilidade”, explica.

Plataforma de investimentos, Órama vai acessar mercado de crédito a empresas

Órama

Não há aplicação mínima e nem come-cotas. “Com juros baixos, é natural o investidor migrar para classes mais voláteis. É uma forma de atender o cliente que está buscando diversificação no seu investimento em Bolsa”, afirma Cunha. “O diferencial do produto é sua rentabilidade focada na estratégia de operações estruturadas, o que servirá para otimizar as relações entre risco e retorno dos ativos”, completa.

O fundo está disponível atualmente apenas na Órama, mas há conversas com outros distribuidores. A taxa de administração mínima é de 1,75% e a cotização de aplicação é de D+1, ou seja, os recursos aplicados no fundo levam um dia útil para serem convertidos em cotas. Já a liquidação de resgate é D+2: a liberação do dinheiro acontece dois dias úteis após a cotização. O administrador é o BTG Pactual Serviços Financeiros.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais