Tendo em vista o número de endividados no Brasil atualmente, que já soma mais de 60 milhões, o número de educadores financeiros também cresceu. Ou seja, pessoas que visam disseminar a educação financeira no país, através de redes sociais, como YouTube, Instagram, Facebook, Sites, entre muitos outros players ensinando brasileiros a sair das dívidas e começar a investir seu dinheiro.

Sem dívidas em 7 dias

Na maioria das vezes, as mensagens são passadas de forma dinâmica, disruptiva e com uma linguagem simples, para que as finanças possam deixar de ser algo considerado chato e distante da população.

Pensando nisso, o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, Fabrizio Gueratto, que além de youtuber também é colunista e participante de diversos veículos de comunicação, como por exemplo, Globo, SBT, Record, Money Times, R7, Investing, Metrópoles, UAI, Tv Aparecida e EBC, decidiu montar um curso prático, para que fosse possível tirar as pessoas das dívidas.

O curso

O ‘Sem Dívidas em 7 Dias’ é um curso extremamente prático, diferente dos demais já disponíveis no mercado. O conteúdo tem a sua parte teórica, mas não é o principal e mais importante neste caso, já que o Financista visa a importância de fazer acontecer e, dessa forma, dando os passos para que os seus alunos se livrem das dívidas.

“O importante é mudar o mindset, tanto que essa é a primeira aula do curso. Eu indico que as pessoas assistam somente uma aula por dia, para absorver o conteúdo e de fato colocar em prática a lição de casa que está presente ao final de cada aula”, explica o Financista e criador do método ‘Sem Dívidas em 7 Dias’.

Por que devo fazer?

Durante 7 dias Fabrizio Gueratto se dispões a ensinar uma coisa por dia durante uma semana. Dentro disso, alguns temas discutidos no curso são espelho financeiro, portabilidade e renegociação de dívidas, aplicativos de organização financeira, como ter uma renda extra, além de muitos outros assuntos.

“Eu gostaria que o primeiro curso fosse sobre como dar início nos investimentos, mas é complicado falar para alguém investir quando se tem mais de 60 milhões de endividados. Por isso, neste caso, o ideal era primeiro limpar o nome da galera, ensinar como ter uma renda passiva, como olhar as finanças de outra maneira. É isso que o ‘Sem Dívidas em 7 Dias faz”, comenta o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira.

Leia também: “FINTECHS REDUZEM VALOR DAS DÍVIDAS DE QUEM PEGOU EMPRÉSTIMO”

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: