Vitreo lança fundo de ações com os papéis mais promissores dos relatórios da Empiricus

A Vitreo lança nesta terça-feira (8) o primeiro fundo da casa depois do anúncio da aquisição da Vitreo e da Empiricus pelo BTG Pactual.

Para marcar a nova fase do grupo, o portfólio da plataforma passa a contar agora com o Vitreo Best Ideas FIA, fundo que possibilita que o investidor tenha acesso a uma curadoria das melhores ações da B3 já indicadas pelos relatórios da Empiricus.

O Best Ideas tem taxa de administração de 1,5% e taxa de performance de 20% sobre o que exceder o Ibovespa em 100%. Além disso, o produto, voltado para todos os perfis de investidores, já nasce com a aplicação inicial de R$ 100, novo valor mínimo de ticket de entrada e que agora passa a servir de referência para todo o portfólio da Vitreo Gestão.

“Lançamos um fundo baseado em uma carteira teórica que registrou 14% de retorno bruto de impostos de 18 de fevereiro ao fim de maio deste ano. Esse número é muito superior aos 2,1% registrados pelo Ibovespa no mesmo período. Sabemos que o retorno passado não garante bons resultados no futuro, mas acreditamos que essa seleção de ações é ideal para o investidor de perfil arrojado que espera boa performance”, explica George Wachsmann, sócio e chefe de gestão da Vitreo.

Vítreo

De acordo com Cristiane Fensterseifer, analista da Empiricus responsável pela carteira teórica que inspirou o fundo, a seleção tem um grupo concentrado de ações, com mais risco, mas que objetiva também ter um retorno maior.

“Se o investidor comparar com as outras séries da casa, essa tem um número menor de ações. Fizemos um filtro entre todas as séries e selecionamos só aquelas ações nas quais temos muita confiança e vemos muito potencial”, explica.

Todos os papéis do Vitreo Best Ideas FIA passaram por mais de uma checagem, tanto no momento em que foram selecionados para outras séries da Empiricus quanto no processo de reavaliação para a recomendação da série que deu origem ao fundo. Em seguida, a curadoria passou por uma análise final do time de gestão da Vitreo antes da composição do produto.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais