Tupy lança sua aceleradora de startups, a ShiftT

Uma das iniciativas da Tupy UP, área recém-criada na Companhia, a ShiftT é uma aceleradora de Startups que une estrutura e expertise da Tupy com o talento dos empreendedores, criando valor compartilhado e desenvolvimento sustentável. Além da conexão com toda a estrutura da empresa, os empreendedores selecionados vão passar por mentorias exclusivas, aplicadas por 30 profissionais da Tupy, com experiência nas mais diferentes áreas de conhecimento.

Startups de todo o país podem participar, nas seguintes áreas de interesse:

Sinergia com o Negócio: soluções que proponham inovação significativa e que possam ser escaladas rapidamente com o apoio da Tupy;

Desenvolvimento Sustentável: negócios economicamente viáveis, que promovam impacto socioambiental positivo;

Digital e Indústria 4.0: geração de valor a partir da aplicação de tecnologias emergentes e que possam impulsionar a jornada de transformação digital da Tupy;

Modelos de Negócios Inovadores: iniciativas que proponham novas formas de abordar os desafios encontrados nas cadeias de valor de atuação da Tupy.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=hzqCxQrh_NA[/embedyt]

Tupy

O programa se destaca pelo conceito equity free, ou seja, o empreendedor não precisa abrir mão de parte da sua empresa para poder participar do processo de aceleração. Além disso, também são premissas da ShiftT o respeito total à propriedade intelectual das startups e dos seus talentos. Outra característica é que as provas de conceito serão remuneradas.

“Desde a sua fundação, em 1938 a Tupy se destaca pelo pioneirismo e ao longo da sua história realizou parcerias e investiu em P&D. Tivemos vários saltos de inovação, e queremos compartilhar esse conhecimento e aprender também. Por isso, o nosso convite para as startups é que venham expandir suas ideias e contribuir com o nosso futuro”, diz Fernando de Rizzo, CEO da Tupy.

As inscrições já estão abertas, no site da ShiftT: shiftT.com.br.

  • Só clique aqui se já for investidor

Por que ShiftT?

O nome da aceleradora é composto pelo verbo “shift”, que expressa o conceito de mudança, movimento, típico da energia criativa presente nas startups. E o T maiúsculo faz conexão com o nome da Empresa. A marca tem as letras S e T em suas extremidades, demonstrando que a expansão ocorre de forma dupla, a Startup sendo expandida pela Tupy e o contrário também é válido, quando a Tupy é expandida pela Startup, ou seja, a ideia é ampliar, escalar o negócio de quem participar do Programa de Aceleração ao mesmo tempo que a Tupy também acelera seu ciclo de inovação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.