Tigre USA adquire empresa norte-americana Dura Plastic Products

A aquisição acelera a estratégia de diversificação geográfica

O Grupo Tigre, multinacional brasileira familiar, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, anuncia a aquisição da Dura Plastic Products Inc, empresa norte-americana também de origem familiar, com sede na Califórnia.

Fundada em 1962 e sediada em Beaumont, Califórnia, a Dura Plastic é fabricante e distribuidora líder de componentes de tubulação de PVC e oferece um portfólio abrangente de mais de 2.800 produtos para os mercados residencial, de irrigação e de drenagem nos EUA e no exterior. A Dura Plastic possui duas fábricas: Beaumont, Califórnia e Celina, Tennessee.

“A aquisição da Dura Plastic acelera a estratégia de diversificação geográfica da Tigre, alinhada com nossa ambição de sermos líderes incontestáveis e referência nas Américas em sistemas de condução de água”, afirma Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração do Grupo.

“Acreditamos que existe forte afinidade cultural entre a Tigre e a Dura, conforme evidenciado pelo cuidado único de ambas as empresas com seus funcionários, relacionamentos de longa data com seus respectivos clientes e fornecedores e foco inigualável na qualidade do produto”, afirma Otto von Sothen, presidente da Tigre.

Tigre USA adquire empresa norte-americana Dura Plastic Products

Tigre

O negócio habilita o avanço da estratégia de crescimento global do Grupo Tigre: a Dura Plastic é altamente complementar às operações da Tigre USA enquanto a produtos, geografias e clientes.  “A aquisição da Dura Plastic acelera nossa meta de atender o mercado norte-americano com um portfólio de alta qualidade e ainda mais abrangente. Nas últimas seis décadas, a Dura Plastic estabeleceu um histórico impressionante no desenvolvimento de soluções confiáveis e inovadoras para os setores de construção e irrigação”, avalia Vicente Smith Amunategui, diretor executivo de Negócios Internacionais do Grupo brasileiro.

Segundo ele, a aquisição contribui com o objetivo da Tigre de servir ao mercado com um portfólio de qualidade e ainda mais completo. “A Dura tem mais de 50 anos no mercado americano e uma trajetória admirável na construção de soluções confiáveis e inovadoras para os setores da construção civil e de irrigação”.

EUA

A Tigre está nos Estados Unidos desde 2006. A entrada no mercado foi gradual, com a implantação de um Centro de Distribuição. No ano seguinte foi inaugurada a Tigre USA, com uma planta em Janesville, Wisconsin. O atual parque fabril foi adquirido da Vassallo, uma das empresas pioneiras na produção em PVC nos Estados Unidos.

A aquisição da Dura Plastic ocorre no ano em que o Grupo Tigre celebra seus 80 anos de fundação. Diz Vivianne Valente, Diretora Executiva de Finanças e TI: “Ao transformar a operação dos Estados Unidos em um segundo polo global de produção de conexões, a operação habilita a aceleração de crescimento futuro do grupo”.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais