Tigre USA adquire empresa norte-americana Dura Plastic Products

A aquisição acelera a estratégia de diversificação geográfica

O Grupo Tigre, multinacional brasileira familiar, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, anuncia a aquisição da Dura Plastic Products Inc, empresa norte-americana também de origem familiar, com sede na Califórnia.

Fundada em 1962 e sediada em Beaumont, Califórnia, a Dura Plastic é fabricante e distribuidora líder de componentes de tubulação de PVC e oferece um portfólio abrangente de mais de 2.800 produtos para os mercados residencial, de irrigação e de drenagem nos EUA e no exterior. A Dura Plastic possui duas fábricas: Beaumont, Califórnia e Celina, Tennessee.

“A aquisição da Dura Plastic acelera a estratégia de diversificação geográfica da Tigre, alinhada com nossa ambição de sermos líderes incontestáveis e referência nas Américas em sistemas de condução de água”, afirma Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração do Grupo.

“Acreditamos que existe forte afinidade cultural entre a Tigre e a Dura, conforme evidenciado pelo cuidado único de ambas as empresas com seus funcionários, relacionamentos de longa data com seus respectivos clientes e fornecedores e foco inigualável na qualidade do produto”, afirma Otto von Sothen, presidente da Tigre.

Tigre USA adquire empresa norte-americana Dura Plastic Products

Tigre

O negócio habilita o avanço da estratégia de crescimento global do Grupo Tigre: a Dura Plastic é altamente complementar às operações da Tigre USA enquanto a produtos, geografias e clientes.  “A aquisição da Dura Plastic acelera nossa meta de atender o mercado norte-americano com um portfólio de alta qualidade e ainda mais abrangente. Nas últimas seis décadas, a Dura Plastic estabeleceu um histórico impressionante no desenvolvimento de soluções confiáveis e inovadoras para os setores de construção e irrigação”, avalia Vicente Smith Amunategui, diretor executivo de Negócios Internacionais do Grupo brasileiro.

Segundo ele, a aquisição contribui com o objetivo da Tigre de servir ao mercado com um portfólio de qualidade e ainda mais completo. “A Dura tem mais de 50 anos no mercado americano e uma trajetória admirável na construção de soluções confiáveis e inovadoras para os setores da construção civil e de irrigação”.

EUA

A Tigre está nos Estados Unidos desde 2006. A entrada no mercado foi gradual, com a implantação de um Centro de Distribuição. No ano seguinte foi inaugurada a Tigre USA, com uma planta em Janesville, Wisconsin. O atual parque fabril foi adquirido da Vassallo, uma das empresas pioneiras na produção em PVC nos Estados Unidos.

A aquisição da Dura Plastic ocorre no ano em que o Grupo Tigre celebra seus 80 anos de fundação. Diz Vivianne Valente, Diretora Executiva de Finanças e TI: “Ao transformar a operação dos Estados Unidos em um segundo polo global de produção de conexões, a operação habilita a aceleração de crescimento futuro do grupo”.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais