SP Ventures anuncia investimento na agtech canadense Verge Ag

O aporte foi realizado em parceria com a Fall Line

A SP Ventures, uma das gestoras de Venture Capital mais tradicionais do país e especializada na cadeia do agronegócio, anuncia investimento na startup Verge Ag, que possui tecnologia para práticas sustentáveis e melhorar a eficiência de maquinários no campo.

O aporte, realizado em parceria com a Fall Line, uma das principais companhias do mundo de capital privado focada em investimentos em agronegócio nos Estados Unidos e em startups do segmento agtech, é o primeiro da SP Ventures em um negócio de fora da América Latina e viabiliza a entrada da agtech canadense no mercado Latam.

“Acreditamos em uma agricultura cada vez mais mecanizada, com equipamentos autônomos e inteligentes. O planejamento e a execução do uso dessas máquinas representam elevada e crescente complexidade. Otimizações trazem reduções no consumo de diesel, menor compactação de solo, economia de tempo, entre outras coisas. Para ajudar na evolução do agronegócio nos unimos ao time da Verge Ag”, explica Francisco Jardim, sócio-fundador da SP Ventures.

SP Ventures anuncia investimento na agtech canadense Verge Ag

SP Ventures

Para Ariadne Caballero, sócia-gerente da SP Ventures, as perspectivas são as melhores possíveis e o negócio faz da gestora de Venture Capital uma parceira ideal para empresas que planejam adentrar o mercado latino-americano.

“A região é estratégica para a Verge Ag e pode chegar a ser até 50% do faturamento total deles, especialmente pelo fato do produtor brasileiro trabalhar de maneira mais sistêmica, com mais planejamento e buscando sempre eficiência no processo. A Verge Ag deve alcançar resultados excelentes em um curto período de tempo devido a sua abordagem diferenciada para resolver alguns dos maiores problemas que a agricultura enfrenta”, afirma.

Com histórico empreendedor de sucesso, os executivos da Verge Ag já fundaram e venderam a BlackBridge, empresa que construiu e levou ao mercado a plataforma Rapid Eye, posteriormente adquirida pela Planet Labs.

Além disso, a Verge firmou recentemente uma parceria estratégica com a Tecgraf, companhia especializada em soluções de design auxiliado por computador (CAD), por meio da solução AgroCAD. O acordo com a Tecgraf permitirá a integração com a tecnologia Launch Pad, da Verge, em cerca de doze países da América Latina, o que representa aproximadamente dez milhões de hectares.

“Estamos entusiasmados em nos juntar à SP Ventures e à Fall Line Capital. Agora vamos conseguir estruturar ainda melhor nossas entregas, assim como construir um importante mercado na América Latina”, comenta Ryan Johnson, CEO da Verge Ag.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais