Seguro desemprego e vendas no varejo dos EUA vêm melhores que o esperado, diz BTG

Novos pedidos têm menor nível desde o início da crise

Dois indicadores muito importantes e que o mercado está sempre de olho são o volume de pedidos de seguro desemprego nos Estados Unidos (EUA), bem como o referente às vendas no varejo naquele país. E, de acordo com o BTG Pactual (BPAC11), eles vieram melhores que o esperado.

De acordo com o banco de investimentos, o indicador semanal jobless claims, referente ao seguro desemprego, reportou 576 mil pedidos, versus 700 mil esperados pelo consenso da Bloomberg. “O resultado também ficou acima do número reportado na última semana, revisado de 744 para 769 mil”, informou.

Na prática, o indicador acima das expectativas representa a retomada da economia dos EUA a partir do forte ritmo de vacinação, que está permitindo a reabertura de diversos segmentos e, por consequência, estimulando a criação de postos de trabalho.

“Já o indicador de vendas no varejo dos EUA para o mês de março reportou alta de 9,8%, versus 5,8% esperado pelo consenso da Bloomberg. O resultado ficou bastante acima do número reportado no último mês, revisado de queda de -3,0% para -2,7%”, destacou.

Seguro desemprego e vendas no varejo dos EUA vêm melhores que o esperado, diz BTG

BTG

Conforme o relatório do banco, assinado pelo time Macro Research do BTG, o segmento é muito influenciado pelas compras das famílias de classe média, que foram contempladas com os cheques de auxílio do governo americano após a aprovação do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão.

Entretanto, os resultados desses indicadores acima das expectativas podem influenciar as discussões em torno do pacote fiscal de incentivo à renovação da infraestrutura do país.

“A medida, com o volume de recursos apresentado pelo governo (~US$2,2 trilhões), tem forte resistência do Partido Republicano e de algumas alas do Partido Democrata. A retomada da economia em ritmo muito acima do esperado pode provocar a desidratação da proposta”, frisou.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais