Itaú reformula contratação online de câmbio para empresas

A jornada do cliente pessoa jurídica para gerir suas operações de câmbio no Itaú Empresas na Internet ganhou novas funcionalidades e está mais prática, ágil e completa.

Entre as novidades está a reformulação da experiência de cotação e contratação do câmbio, da plataforma de autosserviço e o lançamento da nova opção de assinatura eletrônica de contratos de forma mais simples, sem a necessidade de dispositivos adicionais como token ou certificado digital.

“Estamos dando mais um passo na simplificação da experiência de câmbio para as empresas, facilitando a contratação para que ela seja fluida e torne o Itaú a primeira opção dos clientes. Essa mudança faz parte de um processo de evolução contínua que visa nos aproximar cada vez mais de nossos clientes e estar sempre atentos à suas necessidades”, explica Ricardo Santos, líder da comunidade integrada de Câmbio do Itaú Unibanco.

Assinatura de contratos facilitada

Uma das principais mudanças que eram pedidas por nossos clientes também será solucionada. Atualmente, os clientes podem assinar os contratos de câmbio digitalmente através de e-CPF ou por meio de uma solução do Itaú que permite que a empresa autorize o banco a assinar em seu nome. A nova solução trará mais simplicidade na assinatura eletrônica dos contratos pelas empresas, por operação ou em lote, e sem a necessidade de usar o token ou o e-CPF.

“Com isso, buscamos simplificar a dinâmica de assinatura de contratos. Com essa nova forma de assinatura eletrônica, a experiência ficará mais ágil e ampliará as opções disponíveis para os clientes – mudando seu patamar de satisfação”, explica Ricardo Santos. A nova funcionalidade já está em piloto e deve ficar disponível para todos os clientes a partir de junho.

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Funcionalidades reformuladas no fechamento de câmbio

Além disso, agora os clientes podem contratar a taxa de câmbio em lote para envio ou recebimento de recursos; visualizar um resumo financeiro das despesas a serem pagas, incluindo possíveis tributos de acordo com a operação, e fazer cotação em reais com conversão para a moeda estrangeira no envio de recursos ao exterior.

“Essa funcionalidade foi um ponto bastante mencionado em entrevistas que fizemos com nossos clientes – um dos principais pedidos que ouvimos deles foi a possibilidade de iniciar a cotação partindo de um valor em reais. Ou seja, basta colocar o valor em real que o sistema automaticamente converte para o equivalente na moeda estrangeira selecionada”, explica Ricardo.

A repaginação do serviço de contratação de câmbio online visa gerar uma experiência otimizada e com menos etapas, garantindo o sucesso e a segurança da operação em um cenário volátil, no qual decisões têm que ser tomadas rapidamente.

“Com as soluções implementadas, o cliente consegue resolver tudo em apenas três telas – em um processo mais rápido, simples, moderno e amigável. Queremos dar aos nossos clientes a maior autonomia e facilidade possível” diz Ricardo Santos.

Confira as demais novidades:

  • Naturezas personalizadas: apresentação na tela das principais naturezas de transação realizadas pelo cliente, de acordo com seu histórico, facilitando a busca e seleção.
  • Opção de escolha para despesas externas: é possível escolher quem ficará responsável por pagar a despesa de bancos no exterior.
  • Resumo financeiro: o cliente contará com mais transparência sobre o valor da operação pois ao final da transação visualizará um resumo financeiro, incluindo tarifas e estimativa de tributos.

Novo menu de serviços de Câmbio e Comércio Exterior

As opções de autosserviço disponíveis no menu de câmbio e comércio exterior do Itaú Empresas na Internet foram reorganizadas, para criar uma experiência mais intuitiva, amigável e direta para quem lida com transações internacionais nas empresas.

“Nossa plataforma de autosserviço de câmbio e comércio exterior tem dezenas de funcionalidades e links. Antes, alguns clientes não encontravam o que precisavam e acabavam entrando em contato com a consultoria de relacionamento de câmbio, sendo que a solução já estava disponível e poderia ser resolvida online. No futuro, nossa ideia é que o menu seja customizado para cada empresa, adequado às suas necessidades”, explica Ricardo.

Todas essas ações – orientadas pela escuta ativa dos clientes e com foco em sua experiência digital – reforçam o posicionamento do câmbio do Itaú Unibanco, que foi premiado pela 12ª vez consecutiva pela Revista Global Finance como a melhor instituição de câmbio do Brasil.

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