Itaú Empresas lança ferramenta para cliente acompanhar recebíveis de outros bancos

O Itaú Empresas lança nesta segunda-feira (7) um recurso digital para ajudar seus clientes a acompanhar e fazer a gestão dos recebíveis de cartões – inclusive os transacionados por credenciadoras e/ou domiciliados por bancos concorrentes.

A novidade, chamada de Gerenciador Financeiro de Cartões, permite que o cliente visualize seu saldo a receber como garantia em mais de uma instituição financeira. Ela chega no mesmo momento em que começa a vigência das mudanças regulatórias estabelecidas pelo Banco Central para o assunto.

A solução do Itaú é gratuita e já está disponível no app Itaú Empresas no computador, com estreia no app para celulares ainda este mês.

Com ela, o cliente terá uma visão unificada dos valores a receber referentes a todos os pagamentos recebidos por meio de cartões – independentemente das credenciadoras com que trabalham e dos bancos nos quais ocorre o recebimento de tais valores.

Itaú Empresas

No caso daqueles creditados no Itaú e disponíveis no mercado, será possível visualizar as entradas por mês e por dia – permitindo identificar com facilidade em que período os recebíveis estão concentrados e simplificando a gestão.

“Além de unificar todos os recebíveis do cliente, essa inovação também vai permitir que ele veja o que está em garantia e o que ainda está livre para contratar crédito – tudo digitalmente, de maneira simples, sem sair de casa. Queremos prestar o melhor serviço a quem recebe por cartões – tanto com essa facilidade quanto com a oferta de crédito mais assertivo e barato, que será possível com a nova regulamentação”, explica André Daré, diretor de produtos para empresas do Itaú Unibanco.

  • Só clique aqui se já for investidor

Combo

Para reforçar o lançamento da novidade, o Itaú lança também nesta segunda a campanha “Combo Imbatível 0, 1, 2 +”, que reforça alguns dos benefícios que apenas os clientes Itaú Empresas têm.

A campanha reforça o custo zero para o cliente gerir seus recebíveis com facilidade nos canais digitais; a centralização de todas as informações de recebíveis de cartões em um só lugar; a possibilidade de receber o valor das vendas à vista nas maquinhas da Rede em dois dias, sem custos adicionais; e a possibilidade de maior acesso a crédito com base nos recebíveis.

Campanha

Com esta campanha, o Itaú Empresas já apresenta benefícios tangíveis ao Open Banking para seus clientes, e sai na frente disponibilizando a melhor solução digital para facilitar o dia a dia dos empreendedores.

E com o avanço das fases de implementação do Sistema Financeiro Aberto – apesar do compartilhamento de dados começar apenas dia 15 de julho, com o devido consentimento de cada pessoa – os cliente PF e PJ que quiserem iniciar a autorização de compartilhamento de dados com o Itaú já pode manifestar essa opção se cadastrando no site do banco por meio do https://www.itau.com.br/open-banking/.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais