Eletrobras (ELET6): Lucia Casasanta renuncia ao conselho da estatal

A gestão dela implementou o programa de compliance

A Eletrobras (ELET6) comunicou ao mercado na terça-feira (13) que Lucia Maria Martins Casasanta renunciou ao seu cargo no conselho de administração da companhia. A executiva foi indicada pelo acionista controlador.

O comunicado destaca que a executiva foi a primeira diretora de governança, riscos e conformidade da estatal, e esteve à frente da investigação independente da companhia no âmbito da Operação Lava-Jato.

De acordo com a Eletrobras, a gestão de Casasanta implementou o programa de compliance Eletrobras 5 Dimensões.

Ela renunciou ao cargo em julho do ano passado e foi indicada ao conselho de administração da companhia. Seu mandato se encerraria no final do mês.

Eletrobras (ELET6): Lucia Casasanta renuncia ao conselho da estatal

Eletrobras

A campanha “Salve a Energia”, lançada pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) em março deste ano, continua coletando assinaturas contra a Medida Provisória 1031/2021, que trata da privatização da Eletrobras.

Segundo Nailor Gato, coordenador do CNE, não há uma data prevista para finalizar a coleta, mas, assim que isso for feito, serão enviadas ao Congresso Nacional.

A ideia é pressionar os parlamentares para que não aprovem medida provisória do governo federal que autoriza a venda a estatal.

Até o momento, Gato afirma que há uma boa evolução da campanha e que os objetivos continuam os mesmos. “Nós estamos colocando que não seja pautada essa MP, que chegue em 23 de junho e seja prorrogada certamente. E continuamos a fazer essa luta tanto no parlamento e judiciário quanto nas mobilizações”, afirma o coordenador.

Oposição à privatização

No site da campanha, o CNE afirma que a “população que já sofre com a dificuldade de acesso a serviços básicos como saúde, água e seguridade social não pode pagar mais essa conta. O povo brasileiro não merece lidar com ‘apagões’ e aumento desenfreado da conta de luz”.

Para a secretária de aposentados e assuntos previdenciários da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que apoia o projeto, Selene Michielin, a campanha é de extrema importância para toda a população, uma vez que “a energia é um setor estratégico para a soberania nacional e para o investimento nos serviços essenciais, tais como saúde e educação”.

Veja ELET6 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais