Eduardo Paes vai investir dinheiro do Rio de Janeiro em Criptomoedas

Paes também prometeu aceitar Bitcoins como moeda no pagamento do IPTU

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prometeu investir 1% do Tesouro Carioca em Criptomoedas, nesta quinta-feira (13), ao participar da Rio Innovation Week. Além disso, ele prometeu abrir a possibilidade para os cariocas pagarem o IPTU em Bitcoin, ainda com desconto de 10% se o pagamento for feito nessa modalidade.

Outra medida que Eduardo Paes deverá tomar é criar um grupo para desenvolver a cidade do Rio de Janeiro como um “hub de criptomoedas”, com o secretário Chicão Bulhões afirmando que quer levar empresas desse universo para “além da Zona Sul”.

Para os que não são entusiastas em cripto parece populismo, mas não é. O mercado financeiro migrou fortemente para São Paulo nas últimas décadas, e esse movimento é interessante para que o Rio de Janeiro assuma o protagonismo em criptoativos, tidos como o futuro do mercado financeiro. Com planejamento na área, o Rio de janeiro pode estar anos a frente de qualquer outra iniciativa no Brasil.

Há, possivelmente, um impeditivo legal para que o Rio de Janeiro aceite bitcoins como moeda no pagamento do IPTU, mas isso no mínimo pode trazer uma discussão sobre a regulação do poder público com a moeda, que traz benefícios diretos para o ambiente de cripto no Brasil. A ver como isso se desenvolve nos próximos anos.

Criptomoedas são os ativos da moeda no momento, mas investir cegamente neles é loucura. Você pode se cadastrar em nossos grupos de WhatsApp para receber diversas notícias, análises e conteúdos que vão te ajudar a entender melhor o andamento da bolsa e de outros investimentos. Para você se cadastrar, basta clicar neste link aqui.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais