Dock auxilia empresas a criarem e escalarem suas próprias soluções financeiras

Com o aumento gradual das novas tecnologias, o acesso aos serviços financeiros digitais foram crescendo e, com isso, segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Americas Market Intelligence, o número de brasileiros desbancarizados diminuiu 73% nos últimos cinco meses, mostrando a efetividade desses negócios no setor.

Para atender toda essa demanda e suportar outras organizações a inovarem e diversificarem seus serviços nasceu a Dock, uma startup que tem o objetivo de prover soluções tecnológicas altamente escaláveis e seguras para que uma empresa possa construir seu próprio banco ou solução financeira e, com isso, oferecer serviços de digital banking em seus diferentes nichos de atuação no mercado.

Dock

A startup iniciou sua operação em 2018 e, desde então, vem inovando ao oferecer mais de 35 soluções tecnológicas para empresas de todos os segmentos e mercados de forma totalmente modular e flexível.

“Nós construímos um modelo de negócio 100% B2B para entregar serviços tecnológicos de Banking as a Service e tudo o que é necessário para construir e regulamentar uma operação financeira junto ao Banco Central”, explica Auziane Moraes, Head de Produtos da empresa.

  • Só clique aqui se já for investidor

Produtos

Todos os produtos são baseados em APIs e podem ser acessados através do Caradhras , biblioteca de APIs desenvolvida pela empresa. “Com o Caradhras qualquer empresa pode construir seus próprios serviços de Pix, pagamentos de contas, transferências bancárias, emissão de cartão, boletos bancários, transferência entre contas, compra de vouchers e muito mais.” reforça Auziane.

Além da tecnologia, a Dock também fornece toda a estrutura regulatória e financeira que uma empresa precisa ter para oferecer serviços bancários e/ou financeiros aos seus consumidores. Dentro dessas ofertas estão serviços como licença de bandeira, suporte regulatório, compliance, antifraude, tesouraria, entre outros.

“Nosso primeiro cliente chegou em janeiro de 2019 após construirmos uma linha de código do zero para levantar uma ideia que começou, literalmente, do papel. Agora, temos tudo o que é necessário para regulamentar uma operação junto com Banco Central, tornando possível que as organizações iniciem seu próprio empreendimento financeiro com segurança, agilidade e sem ter que se preocupar com toda burocracia”, ressalta Henrique Nadal, Head de Partner Management da Dock.

Startup

Segundo o executivo, o objetivo da startup é construir, junto a seus clientes, soluções inovadoras e que contribuem para o futuro do ecossistema financeiro digital no Brasil”. Queremos ampliar o acesso ao mundo digital, oferecendo soluções capazes de revolucionar a forma como pessoas e empresas se relacionam com seu dinheiro”, reforça Nadal.

Crescimento acelerado

A Dock iniciou sua operação com cinco pessoas no time e hoje são mais de 200 “Dockers” – como gostam de ser chamados, espalhados por diferentes partes do Brasil. A startup possui um DNA de líderes jovens e opera atualmente de forma 100% remota e vêm se posicionando no mercado como a linguagem de programação do setor financeiro do país.

“Somos um time altamente colaborativo e que compartilha o gosto por solucionar problemas usando as vias da inovação como base. Acreditamos que quem faz as empresas são seus colaboradores, por isso, abrimos caminho para os profissionais que são apaixonados pelo o que fazem e tem vontade de crescer”, reforça Camila Shimada, Head de People da startup.

Anywhere Office

Em março, a startup adotou ao modelo Anywhere Office (Trabalhe de Onde Quiser) e está com mais de 90 vagas abertas. “Não importa a idade, localização geográfica, etnia ou gênero, queremos no time pessoas que estão dispostas em ajudar na construção de soluções inovadoras e em manter a alta capacidade de entrega que temos hoje. O modelo de contratação e onboarding à distância foi muito bem sucedido e temos descoberto grandes talentos na área de tecnologia em lugares além do grande pólo urbano de São Paulo”, afirma Camila.

Atualmente, o portfólio da Dock possui 120 clientes dos mais diversos segmentos. Desde o início da operação em 2018, a startup já transacionou cerca de R$9 bi e possui mais de 5 milhões de contas abertas.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais