Bolsa de Valores dos EUA enfrenta maior drama acionário desde 2008

Investidores se preocupam com a alta de preços das ações na bolsa norte-americana

O mercado acionário dos Estados Unidos enfrenta momentos de aflição. Os índices na Bolsa de Valores americana disparam e despencam, por consequência, os investidores se preocupam com os preços nas das ações nas alturas.

Assim, empresas já absorveram mais de US$ 170 bilhões com ofertas públicas iniciais nas Bolsas dos EUA este ano.

De acordo com dados da Bloomberg, os IPOs (Oferta Pública Inicial) estão super em alta e devem superar a marca de US$ 180 bilhões do ano de 2020. Esse é o maior valor desde a crise financeira em 2008.

Mercado financeiro

Embora o mercado financeiro estadunidense tenha consumido avidamente as estreias de 2020, o ritmo começa a diminuir.

O ETF Renaissance IPO, que rastreia novas empresas com abertura de capital, soma uma queda de 9,3% em 2021, ao contrário do ano passado, onde teve um aumento de 107%.

Entretanto, o mercado como um todo tem se mantido firme. Existe uma ameaça presente na oferta de ações, aparentemente infinita, que superar a demanda. O S&P 500 mostra alta de 10% no acumulado de 2021, mas caiu cerca de 2% em relação à máxima do início de maio.

Bolsa de valores dos estados unidos enfrenta drama acionário

Instabilidade na Bolsa de Valores

Os IPOs podem estar em ritmo recorde, entretanto, os abalos que recentemente atingiram o mercado acionário começam a assustar alguns emissores.

Cerca de duas listagens que foram planejadas, acabaram sendo adiadas este mês por causa da volatilidade. Caso esse cenário vire uma tendência, a situação ficará ainda mais preocupante.

A maioria das ofertas de IPOs vem do sucesso de instituições de aquisição de propósito específico. De acordo com os dados publicados pela Bloomberg, as listagens das empresas de “cheque em branco” representam cerca de metade do mercado esse ano.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais