CSU anuncia parceria com a plataforma Technisys

Com essa parceria, a solução de BaaS se beneficiará de uma opção de core bancário

O novo movimento da CSU na área de tecnologia é o licenciamento de longo prazo da plataforma de core bancário junto à Technisys. Com essa parceria, a solução de BaaS – Banking as a Service – da CSU se beneficiará de uma opção de core bancário considerado um dos mais avançados do mercado mundial, elevando o digital banking para outro nível em solo nacional, além de abrir novos caminhos para a expansão da companhia.

Esta parceria com uma empresa que já atua fortemente no ambiente digital, potencializa a solução BaaS da CSU, viabilizando a criação de diferentes ecossistemas financeiros, sejam instituições de pagamentos, sociedades de crédito direto ou mesmo instituições financeiras. “Com esta nova plataforma, a CSU poderá oferecer uma solução ampla e completa no mercado brasileiro e com condições muito fortes em relação a segurança e robustez para o mercado que carece de soluções com alto grau de qualidade”, afirma Ricardo Leite, Diretor de Relações com Investidores e M&A.

“A CSU deverá se configurar como um provedor completo de serviços financeiros digitais para diversos clientes em diferentes segmentos de mercado, entre eles, varejo, empresas de bens e serviços, fintechs, entre muitos outros”, complementa Fabiano Droguetti, COO da CSU.

CSU anuncia parceria com a plataforma Technisys

CSU

O licenciamento desta plataforma, após quase 2 anos de avaliação e negociações com a Technisys, é encarado pela diretoria da CSU, como um avanço no setor de BaaS uma vez combina as qualidades de 2 grandes atores do segmento: a Technisys, um dos principais provedores mundiais de plataformas de banco digital de próxima geração, cujos sistemas são usados na gestão de mais de 100 milhões de contas em 16 países; e a CSU, líder no mercado em soluções tecnológicas de última geração para meios de pagamento, customer experience e fidelização e incentivo no Brasil.

A CSU passa a ser a única empresa no Brasil a utilizar a plataforma da Technisys para prestação de serviços a terceiros, registra Leite.

“Com esta ferramenta, a CSU busca atender as necessidades de nossos clientes de maneira mais simples, flexível, eficiente, abrangente e com elevada qualidade, segurança e tecnologia tal qual executa há mais de duas décadas no processamento de cartões em regime de outsourcing”, finaliza Droguetti.

Serviços

Na construção e desenvolvimento de uma proposta completa de soluções de serviços para seu projeto de BaaS, a CSU deverá alocar recursos superiores a R$ 150 milhões nos próximos 5 anos nas áreas de tecnologia e operações.

Com este investimento a CSU buscará capturar parcela importante da indústria de outsourcing de BaaS que, pelas suas estimativas internas, deve gerar cerca de R$ 8 bilhões em negócios aos fornecedores de BaaS no mercado brasileiro nos próximos cinco anos.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais