Como usar o consórcio para poupar dinheiro?

50% dos brasileiros não guardam dinheiro

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e do Datafolha mostrou que, em média, 50% dos brasileiros não guardam nenhuma parte do seu salário, mesmo com mais acesso sobre a importância de ter uma reserva financeira, a cultura de poupar dinheiro não é algo que faz parte da cultura do Brasil.

Por isso, uma das opções para poupar dinheiro é o consórcio. “Se comprometer com uma parcela mensal que te leve a concretizar grandes compras, como a do automóvel e da casa própria, ou até mesmo para realizar algum sonho, como viajar, pode ser um bom meio de se planejar e conseguir guardar o valor necessário”, explica Glaucia Gallo, CEO fundadora da empresa de crédito pessoal Finnance.

Como usar o consórcio para poupar dinheiro?

Dinheiro

Segundo dados do Sistema de Cooperativas Financeiras (Sicoob), em 2020 mesmo com a pandemia, a venda de consórcios registrou crescimento, foram comercializadas 80 mil cotas no Brasil, um aumento de 13,2% em comparação ao ano de 2019.

Em 2020, só a Finnance comercializou 5 milhões de reais em cotas de consórcio entre automóveis e imóveis. Glaucia ressalta que esses dados mostram que, cada vez mais, as pessoas usam o consórcio para se planejar e buscar uma melhor qualidade de vida. “O consórcio é um produto favorável porque o cliente pode escolher o valor da parcela que mais se enquadra no orçamento familiar”.

Pioneira

Glaucia Gallo foi uma das mulheres pioneiras no setor financeiro. Formada em Farmácia e Bioquímica, a empresária sempre teve faro para os negócios, foi proprietária de duas farmácias de manipulação e uma drogaria, quando iniciou, sem querer, na área de empréstimos, em 2004, vendendo crédito consignado.

O negócio foi crescendo, os clientes aumentando e decidiu abriu uma empresa deste setor com um sócio. O sucesso foi tanto que em seis meses já tinha cinco escritórios. Glaucia enxergou novas oportunidades de negócios e sentiu a necessidade de expandir sua área de atuação e seguir sozinha a sua jornada.

Em 2010, fundou a Finnance, sua empresa de Soluções Financeiras, que trabalha com todas as linhas de crédito, seguros e consórcios. Hoje, a empresa se tornou uma rede de franquias com 28 unidades, espalhadas pelo Brasil.

Finnance

Fundada em 2010, a rede de franquias Finnance é especializada em crédito pessoal, consórcios, financiamentos e seguros. A empresa conta com 28 unidades atendendo, principalmente, pessoas físicas, aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos que utilizam o serviço de crédito consignado.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais