Como usar o consórcio para poupar dinheiro?

50% dos brasileiros não guardam dinheiro

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e do Datafolha mostrou que, em média, 50% dos brasileiros não guardam nenhuma parte do seu salário, mesmo com mais acesso sobre a importância de ter uma reserva financeira, a cultura de poupar dinheiro não é algo que faz parte da cultura do Brasil.

Por isso, uma das opções para poupar dinheiro é o consórcio. “Se comprometer com uma parcela mensal que te leve a concretizar grandes compras, como a do automóvel e da casa própria, ou até mesmo para realizar algum sonho, como viajar, pode ser um bom meio de se planejar e conseguir guardar o valor necessário”, explica Glaucia Gallo, CEO fundadora da empresa de crédito pessoal Finnance.

Como usar o consórcio para poupar dinheiro?

Dinheiro

Segundo dados do Sistema de Cooperativas Financeiras (Sicoob), em 2020 mesmo com a pandemia, a venda de consórcios registrou crescimento, foram comercializadas 80 mil cotas no Brasil, um aumento de 13,2% em comparação ao ano de 2019.

Em 2020, só a Finnance comercializou 5 milhões de reais em cotas de consórcio entre automóveis e imóveis. Glaucia ressalta que esses dados mostram que, cada vez mais, as pessoas usam o consórcio para se planejar e buscar uma melhor qualidade de vida. “O consórcio é um produto favorável porque o cliente pode escolher o valor da parcela que mais se enquadra no orçamento familiar”.

Pioneira

Glaucia Gallo foi uma das mulheres pioneiras no setor financeiro. Formada em Farmácia e Bioquímica, a empresária sempre teve faro para os negócios, foi proprietária de duas farmácias de manipulação e uma drogaria, quando iniciou, sem querer, na área de empréstimos, em 2004, vendendo crédito consignado.

O negócio foi crescendo, os clientes aumentando e decidiu abriu uma empresa deste setor com um sócio. O sucesso foi tanto que em seis meses já tinha cinco escritórios. Glaucia enxergou novas oportunidades de negócios e sentiu a necessidade de expandir sua área de atuação e seguir sozinha a sua jornada.

Em 2010, fundou a Finnance, sua empresa de Soluções Financeiras, que trabalha com todas as linhas de crédito, seguros e consórcios. Hoje, a empresa se tornou uma rede de franquias com 28 unidades, espalhadas pelo Brasil.

Finnance

Fundada em 2010, a rede de franquias Finnance é especializada em crédito pessoal, consórcios, financiamentos e seguros. A empresa conta com 28 unidades atendendo, principalmente, pessoas físicas, aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos que utilizam o serviço de crédito consignado.

  • Só clique aqui se já for investidor
  • [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=GajJ1NaLoBc[/embedyt]
você pode gostar também

Comentários estão fechados.