Auxílio Emergencial estará disponível para movimentação via Pix nesta sexta (30)

O auxílio emergencial estará disponível para movimentação via Pix nesta sexta-feira (30), conforme o governo federal.

De acordo com as regras divulgadas pelo governo, não será permitida a transferência dos recursos do auxílio emergencial via Pix para outra conta de mesma titularidade.

O Pix é um sistema de pagamentos e transferências instantâneas criado pelo Banco Central (BC), e adotado pela maioria dos bancos tradicionais, digitais e fintechs.

Quanto ao auxílio amanhã, o governo informou que a medida foi adotada para evitar descontos ou compensações de dívidas dos usuários que implicariam redução do valor do auxílio.

A movimentação via Pix até hoje não era permitida para os beneficiários, e tornou-se possível após um período de ajustes. Para começar a usar o sistema, o usuário do aplicativo Caixa Tem terá que cadastrar pelo menos uma chave Pix.

Segundo a Caixa Econômica, os beneficiários do programa Bolsa Família, tanto aqueles que estão recebendo o auxílio emergencial 2021, por ser mais o benefício mais vantajoso, quanto aqueles que continuam recebendo o valor original, por meio de conta poupança, seguem as mesmas regras.

Auxílio emergencial estará disponível para movimentação via Pix nesta sexta (30)

Pix

A instituição esclareceu que após o início da nova funcionalidade de movimentação do auxílio emergencial pelo Pix, os usuários poderão fazer operações com o valor depositado na poupança digital da Caixa a qualquer momento. Ou seja, não será necessário esperar a liberação para saques e transferências bancárias convencionais como TED e DOC, o que pode ocorrer até 30 dias depois do depósito.

O saldo do auxílio que estiver na conta poderá ser usado para pagamentos realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code e realização de transações por meio do Pix (exceto para contas de mesma titularidade do beneficiário). O saque em espécie seguirá o calendário original do governo.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais