A XP Inc., companhia por trás da corretora XP Investimentos, anunciou na noite desta terça-feira (22) uma reorganização societária e uma reestruturação em sua governança corporativa.

A empresa, que tem ações listadas na Bolsa americana Nasdaq, informou que foram nomeados seis sócios-diretores para compor “o grupo de controle da companhia, ao lado do fundador e CEO, Guilherme Benchimol”.

Os executivos são Bernardo Amaral, Bruno Constantino, Carlos Alberto Ferreira, Fabrício Almeida, Gabriel Leal e Guilherme Sant’Anna.

XP vê lucro mais que dobrar no 2º tri; ações avançam

XP: reorganização

Segundo o Globo, a reorganização societária se dará com a recompra da participação de cerca de 300 executivos que hoje são sócios da XP e a criação de um novo programa de remuneração com ações.

“A medida, em linha com os mais elevados padrões internacionais de governança, reforça o comprometimento de longo prazo dos principais sócios da XP Inc., além de manter uma gestão horizontal e ser mais uma demonstração prática de sua cultura meritocrática”, diz um trecho do comunicado divulgado pela empresa sobre a nova estrutura de controle.

A respeito da reestruturação societária, a XP anunciou uma mudança no seu programa de remuneração variável de executivos na forma de ações da empresa, o que dá a eles uma participação progressiva no capital da XP.

Segundo a empresa, foi realizada uma reorganização societária “que alinha todos os outros sócios com o veículo listado a mercado, ainda sujeito à aprovação do comitê de remuneração, como parte do programa de RSUs (Restrict Stock Units) pré-aprovado no IPO, que garante alinhamento estratégico de todos os principais executivos e sócios da empresa com o longo prazo e os acionistas minoritários”.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: