Weg (WEGE3) compra empresa de transformadores elétricos Balteau e aumenta seu arsenal de produtos

Após a compra, a multinacional passará a ter produtos que não faziam parte de seu portfólio

Recentemente, a companhia multinacional Weg (WEGE3) anunciou uma negociação com a Balteau, empresa de transformadores para instrumentos da cidade de Itajubá – MG.

De acordo com a informação divulgada ao mercado nesta terça-feira (14), o contrato prevê a aquisição de 100% da empresa mineira. No entanto, a Weg ainda não informou os valores da negociação.

Além disso, de acordo com a empresa de energia brasileira, a Balteau possui um parque fabril de 11.800 m² de área construída, assim como equipamentos e instalações de última geração.

Sobre a Balteau

De acordo com a nota oficial da Weg, sua nova aquisição possui 350 funcionários, além de especialização em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica.

Após a compra, a multinacional passará a ter produtos que não faziam parte de seu portfólio. Por exemplo, transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV, e conjuntos de medição até 36kV.

Em suma, a empresa mineira de transformadores teve uma receita líquida de R$ 121,7 milhões em 2020.

Weg (WEGE3) compra empresa de transformadores elétricos Balteau e aumenta seu arsenal de produtos
Industrias da Weg

Sobre a Weg

A Weg nasceu em 1961, na cidade de Jaguará do Sul, no estado de Santa Catarina, em 1961. Atualmente, a companhia atua em mais de 11 países. Dessa forma, ela se tornou uma das maiores do mundo na fabricação de equipamentos. 

A empresa é especialista na atuação do setor de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia, tintas e vernizes industriais, entre outros produtos.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais