Vulcabras (VULC3) recebe autorização do Cade para assumir operações da Mizuno no Brasil

A operação, que foi aprovada pelo Cade sem restrições, inclui a aquisição de certos ativos da Alpargatas

A Vulcabras Azaleia (VULC3) comunicou nesta segunda-feira (28) que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação pela qual suas subsidiárias assumirão as operações da marca Mizuno no Brasil.

A operação, que foi aprovada pelo Cade sem restrições, inclui a aquisição de certos ativos da Alpargatas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta data.

A Vulcabras anunciou em setembro acordo com a Alpargatas para a compra das operações da marca Mizuno no Brasil, por R$ 32,5 milhões.

Vulcabras (VULC3) fecha acordo com Alpargatas para comprar operação da Mizuno

3º tri

A Vulcabras Azaleia (VULC3) reportou lucro líquido de R$ 43,4 milhões, o que equivale a um aumento de 3,8% sobre os R$ 41,8 milhões obtidos no mesmo período do ano passado.

A margem líquida foi de 11,4% no período, uma leve queda de 0,2 p.p. sobre o mesmo período do ano passado.

A companhia atua no setor de calçados e vestuário. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) registrou R$ 66,3 milhões no terceiro trimestre deste ano, alta de 2,6% em comparação aos R$ 64,6 milhões do terceiro trimestre de 2019.

Volume

Conforme documento, em se tratando do volume bruto da empresa, este foi de 7,9 milhões de pares/peças no terceiro trimestre, alta de 8,6% sobre igual período do ano passado.

No acumulado dos nove meses de 2020, o total foi de 15,4 milhões de pares/peças, queda de 22,2% comparado com o mesmo período do ano passado.

Receita líquida

A receita líquida ficou em R$ 382,9 milhões no terceiro trimestre de 2020, alta de 6,5% em relação ao terceiro trimestre de 2019. No acumulado dos nove meses de 2020, a receita do e-commerce totalizou R$ 34,2 milhões, um aumento de 180,3% sobre a mesma base de comparação com 2019, em que a receita líquida foi de R$ 12,2 milhões.

O e-commerce apresentou crescimento de 234,7% sobre o mesmo período de 2019 e de 32,3% sobre o segundo trimestre de 2020.

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