O Bitcoin quebrou US $ 37.700 para bater um novo recorde nesta quinta-feira (7), ajudando a elevar o valor total de todo o mercado de criptomoeda acima de US $ 1 trilhão pela primeira vez.

De acordo com a CNBC, a moeda digital atingiu o maior recorde histórico de $ 37.739,08 por volta das 13h44, horário de Cingapura, poucas horas depois de ultrapassar $ 36.000, de acordo com dados da Coindesk.

O Bitcoin estava acima de 5% em relação ao dia anterior, por volta das 14h42, horário de Cingapura.

A criptomoeda aumentou cerca de 29% desde o início de 2021 e nos últimos 12 meses aumentou mais de 380%.

Bitcoin supera US$20.000 pela 1ª vez na história impulsionado pela alta procura

Bitcoin: mercado

Enquanto isso, o valor de todo o mercado de criptomoedas, que é composto de bitcoin e outras moedas digitais como ether e tether, ultrapassou US $ 1 trilhão pela primeira vez na manhã de quinta-feira, de acordo com dados do Coinmarketcap.

O ressurgimento do Bitcoin foi atribuído a uma série de fatores, incluindo mais compras de grandes investidores institucionais . Investidores de alto perfil como Paul Tudor Jones, por exemplo, têm comprado bitcoin.

Semelhante ao ouro

Muitos otimistas do bitcoin dizem que a criptomoeda é semelhante ao “ouro digital”, um ativo porto seguro em potencial e uma proteção contra a inflação.

Em uma nota de pesquisa recente, o JPMorgan disse que o bitcoin pode atingir US $ 146.000 no longo prazo, já que compete com o ouro como moeda “alternativa”.

Os estrategistas do banco de investimento observaram que o bitcoin teria que se tornar substancialmente menos volátil para atingir esse preço, no entanto. O Bitcoin é conhecido por grandes oscilações de preços.

Proteção contra inflação

A ideia do bitcoin como uma proteção contra a inflação continuou a ganhar força à medida que governos em todo o mundo embarcavam em programas de estímulo fiscal em grande escala. Analistas argumentam que isso pode causar um aumento da inflação.

“Esta última corrida de alta em janeiro certamente atrairá a atenção dos gestores de ativos para diversificar ainda mais seus ativos para criptografia, pois eles estão interessados ​​em encontrar investimentos alternativos, como criptomoeda ou ouro, para proteger a inflação e os riscos geopolíticos”, Simons Chen , diretor executivo de investimento e negociação da empresa de serviços financeiros de criptomoeda Babel Finance, disse a CNBC.

“Um grande número de investidores de varejo também aderiu à corrida recentemente, pois temem perder oportunidades de obter ganhos fáceis e rápidos com a última corrida de touros”, acrescentou.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: