A Unidas (LCAM3) anunciou a renúncia do conselheiro Jayme Nicolato Correa, conforme fato relevante encaminhado ao mercado na última sexta-feira (29).
De acordo com o documento, a companhia atendeu dispositivo da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e comunicou a saída do executivo.
Cade
Preocupações sobre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) rejeitar a proposta de fusão da Localiza (RENT3) com a Unidas (LCAM3) surgiram novamente após a Bloomberg dizer que o órgão pode não autorizar a operação.
De acordo com a agência de notícias, o Cade provavelmente bloqueará a fusão sob possibilidade de concorrência desleal. A única maneira de garantir que o negócio ganhe o sinal verde do órgão seria pela adoção de medidas restritivas, como vendas de ativos e restrições comportamentais.
A perspectiva pouco animadora da Bloomberg fez com que as ações de ambas as empresas desabassem no pregão de sexta-feira, com os papéis da Localiza fechando com queda de 4,36%, a R$ 70,71, e os da Unidas caindo 5,94%, a R$ 28,83.
De acordo com a Ativa Investimentos, as informações divulgadas não representam uma novidade.
“Já era de conhecimento do mercado que a fusão dos negócios resultaria em uma empresa com altíssima concentração de mercado, principalmente no segmento de aluguel de veículos (Rent a Car – RAC)”, disse.
Elétricos
A companhia ampliou sua frota de veículos elétricos com a compra de 20 unidades do compacto BMW i3. De acordo com a empresa, os modelos já estão disponíveis para locação, mas inicialmente apenas em oito lojas da cidade de São Paulo, incluindo os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, Avenida Paulista e alguns shopping centers. A locadora destaca o fato de o i3, assim como outros modelos elétricos, poder ser recarregado gratuitamente em vários postos distribuídos pela cidade. Além disso, o aluguel de elétricos dispensa a necessidade de devolver o veículo carregado, poupando tempo ao cliente.
“A mobilidade elétrica é uma realidade global e estamos orgulhosos em oferecer mais uma opção de veículo livre de emissão de poluentes. Buscamos constantemente a inovação e a sustentabilidade em nossos serviços, contribuindo para o fortalecimento de uma cultura sustentável com nossos clientes”, declarou Carlos Sarquis, responsável pela divisão de aluguel de veículos da Unidas.
O BMW i3 é o terceiro veículo elétrico que passa a ser oferecido pela Unidas, já que a empresa adquiriu, em 2019, um lote de Renault Kangoo Z.E. Maxi, que foram direcionados a empresas que desejam terceirizar suas frotas corporativas (a Unidas foi a pioneira nesse tipo de serviço).
Veja LCAM3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.