O BB Investimentos avaliou o ativo Ultrapar (UGPA3) em seu portfólio e optou por manter a recomendação neutra com preço-alvo em R$ 22.

Conforme relatório, o BB Investimentos afirma que a companhia surpreendeu com volume de vendas acima do esperado e melhores margens em praticamente todas as linhas de negócio.

“Nossa tese de investimento para Ultrapar é baseada em retomada no volume de vendas de combustíveis líquidos, o que deve produzir um efeito de diluição de custos fixos, além de aumento dos volumes vendidos com o ramp up da nova planta da Oxiteno nos Estados Unidos”, disse.

E acrescentou: “também maturação das lojas Extrafarma, dando continuidade à recente melhoria apresentada, após o fechamento de lojas e inauguração do centro de distribuição em Guarulhos, e diluição de custos fixos com o aumento de capacidade de armazenamento na Ultracargo.”

Para a gestora, o principal risco, neste momento, é de uma segunda onda de contágios de Covid-19, dado que essa já é uma realidade na Europa e não há fatores que justifiquem um cenário distinto para o Brasil.

“Também é de se observar que o cenário competitivo para esse setor segue bastante acirrado, o que pode vir a pressionar margens. Em outubro revisamos o preço das distribuidoras de combustível e comentamos com mais detalhe as dinâmicas e estimativas para o setor, clique aqui para ler o relatório completo”, informou.

Ultrapar (UGPA3): BB Investimentos mantém recomendação neutra e preço-alvo em R$ 22

3º tri

A Ultrapar apresentou resultados positivos no terceiro trimestre de 2020, com destaque para a recuperação nos volumes de vendas na Ipiranga, com forte margem Ebitda.

Também, o Ebitda recorde na Ultragaz, e a continuidade da boa performance na Oxiteno e Ultracargo.

“Por outro lado, vale notar que houve aumento nas despesas operacionais t/t, um pior resultado financeiro líquido, além de volumes ainda inferiores em relação a 2019. Mas, em suma, os números apresentados surpreenderam, demonstrando uma melhor rentabilidade e maiores volumes. As ações devem responder positivamente ao resultado, recuperando parcialmente a queda de mais de 30% em 2020”, disse.

Veja UGPA3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: