Sucesso do IPO da Smart Fit (SMFT3) incentiva rival Bluefit a entrar também na Bolsa

O resultado da rede de academia abriu caminho para sua principal concorrente, a Bluefit, considerar a listagem na Bolsa ainda este ano

A oferta pública inicial de ações (IPO) da Smart Fit (SMFT3) foi um sucesso. A operação rendeu à rede de academias uma arrecadação de R$ 2,3 bilhões, com uma demanda 20 vezes maior do que o esperado.

Além disso, após a abertura ao público em geral, os papéis dispararam em 29,9%. Portanto, subindo seu preço de R$ 23 para R$ 29, 88.

Dessa forma, os resultados do IPO da Smart Fit abriram caminho para sua principal concorrente, a Bluefit. Com isso, um alerta se acendeu sobre os investidores da academia azul, que estão considerando a estreia na Bolsa de Valores (B3) ainda esse ano.

Mercado Próspero

De acordo com alguns especialistas, o segmento de academias “low cost” tem se destacado,  mostrando um futuro próspero de crescimento no mercado. Dessa forma, a expectativa é que ele acenda ainda mais no cenário pós-pandemia.

Portanto, para esses especialistas, o mercado já começou a observar, com um interesse maior, a movimentação de empresas como a Smart Fit, BlueFit etc.

Isso porque, com atividades cada vez mais reconhecidas e consideradas como fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida, não há dúvidas de que o mundo “fit” entrará no radar dos investidores.

Sucesso do IPO da Smart Fit (SMFT3) incentiva rival Bluefit a entrar também na Bolsa
Imagem unidade Bluefit

Mundo Fit: Smart X Blue

A Smart Fit e a Bluefit passaram por momentos diferentes de existência. Enquanto a Smart Fit era mais consolidada, assim como já havia expandido para outros países, a Bluefit ainda se formava, tentando alcançar o mercado doméstico.

Dessa forma, a Smart acabou ganhando a liderança nessa disputa. No entanto, isso não tira da Bluefit sua capacidade de alcançar a rival. Isso torna o mercado de academias aquecido para o mercado, que vê grandes possibilidades de crescimento para a rede azul.

Além disso, segundo alguns especialistas, a elevada capilaridade da Smart Fit acaba atuando como uma ocupação de determinadas áreas, o que acaba tornando mais difícil para que redes concorrentes se estabeleçam nelas.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais