Start-up de educação pode ser primeira grande oferta pública de tecnologia na Europa em 2021

A start-up de educação online Kahoot está “no caminho certo” para se listar no principal mercado de ações norueguês até o final de março, depois que um boom impulsionado pela pandemia no aprendizado digital ajudou a empresa a apresentar um forte crescimento em 2020.

Segundo a CNBC, a companhia com sede em Oslo é um serviço de aprendizagem online baseado em jogos que permite aos jogadores criar e participar de questionários de múltipla escolha. Fundada em 2012, a empresa tem mais de 24 milhões de usuários ativos e é apoiada por empresas como SoftBank , Microsoft e Disney . Ele ganha dinheiro com assinaturas pagas.

Start-up de educação pode ser primeira grande oferta pública de tecnologia na Europa em 2021

A empresa

A empresa está listada no mercado Euronext Growth de Oslo, uma rota para empresas norueguesas menores que buscam uma oferta pública inicial mais ampla. Suas ações aumentaram mais de 400% ano a ano devido à crescente demanda por aprendizado remoto associado às restrições ao coronavírus.

“Estamos fazendo a transição para a listagem principal na bolsa de valores no final deste trimestre, esse é o plano”, disse o CEO da Kahoot, Eilert Hanoa, à CNBC em uma entrevista na terça-feira. Ele acrescentou que a Kahoot espera atingir um público maior de investidores com um IPO completo.

Receitas

Kahoot acumulou receitas de $ 45,2 milhões em 2020, um aumento de 247% em relação aos $ 13 milhões reportados no ano anterior. A Kahoot disse que espera que o lucro do quarto trimestre chegue a US $ 1 milhão, excluindo a compensação baseada em ações, impostos sobre a folha de pagamento relacionados e custos de aquisição. A empresa está prevendo receitas em 2021 entre US $ 90 milhões e US $ 100 milhões.

Com um valor de mercado de cerca de US $ 5,7 bilhões, a Kahoot é uma das empresas de tecnologia educacional ou edtech mais valiosas da Europa. Concorre com a canadense SMARTeacher Inc, que publica o popular jogo de matemática online Prodigy.

Unicórnio europeu

A Kahoot pode ser um dos primeiros grandes unicórnios europeus da tecnologia a abrir o capital neste ano se atingir sua meta de listar suas ações na Bolsa de Valores de Oslo no primeiro trimestre. 2020 marcou um ano mais tranquilo para o mercado de IPO de tecnologia da Europa, com grandes anúncios nos EUA de empresas como Airbnb , Palantir e DoorDash roubando os holofotes.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais