A start-up de educação online Kahoot está “no caminho certo” para se listar no principal mercado de ações norueguês até o final de março, depois que um boom impulsionado pela pandemia no aprendizado digital ajudou a empresa a apresentar um forte crescimento em 2020.

Segundo a CNBC, a companhia com sede em Oslo é um serviço de aprendizagem online baseado em jogos que permite aos jogadores criar e participar de questionários de múltipla escolha. Fundada em 2012, a empresa tem mais de 24 milhões de usuários ativos e é apoiada por empresas como SoftBank , Microsoft e Disney . Ele ganha dinheiro com assinaturas pagas.

Start-up de educação pode ser primeira grande oferta pública de tecnologia na Europa em 2021

A empresa

A empresa está listada no mercado Euronext Growth de Oslo, uma rota para empresas norueguesas menores que buscam uma oferta pública inicial mais ampla. Suas ações aumentaram mais de 400% ano a ano devido à crescente demanda por aprendizado remoto associado às restrições ao coronavírus.

“Estamos fazendo a transição para a listagem principal na bolsa de valores no final deste trimestre, esse é o plano”, disse o CEO da Kahoot, Eilert Hanoa, à CNBC em uma entrevista na terça-feira. Ele acrescentou que a Kahoot espera atingir um público maior de investidores com um IPO completo.

Receitas

Kahoot acumulou receitas de $ 45,2 milhões em 2020, um aumento de 247% em relação aos $ 13 milhões reportados no ano anterior. A Kahoot disse que espera que o lucro do quarto trimestre chegue a US $ 1 milhão, excluindo a compensação baseada em ações, impostos sobre a folha de pagamento relacionados e custos de aquisição. A empresa está prevendo receitas em 2021 entre US $ 90 milhões e US $ 100 milhões.

Com um valor de mercado de cerca de US $ 5,7 bilhões, a Kahoot é uma das empresas de tecnologia educacional ou edtech mais valiosas da Europa. Concorre com a canadense SMARTeacher Inc, que publica o popular jogo de matemática online Prodigy.

Unicórnio europeu

A Kahoot pode ser um dos primeiros grandes unicórnios europeus da tecnologia a abrir o capital neste ano se atingir sua meta de listar suas ações na Bolsa de Valores de Oslo no primeiro trimestre. 2020 marcou um ano mais tranquilo para o mercado de IPO de tecnologia da Europa, com grandes anúncios nos EUA de empresas como Airbnb , Palantir e DoorDash roubando os holofotes.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: