A Simpar teve rating BB- atribuído pela Fitch por forte perfil de negócio, de acordo com documento encaminhado ao mercado nesta quarta-feira (13).

De acordo com o relatório, a Fitch Ratings atribuiu o rating ‘BB-‘ por proposta de notas sem garantia de tamanho de referência a serem emitidas pela Simpar Europe, uma empresa de propriedade integral subsidiária da Simpar.

“As notas serão incondicional e irrevogavelmente garantido pela Simpar. Os rendimentos serão usados ​​para renunciar aos títulos existentes de 2024 e fins corporativos gerais”, informou.

A Fitch atualmente classifica o Simpar’s Long-Term Foreign and Local Ratings de default do emissor de moeda (IDRs) ‘BB -‘ / Outlook Estável. As classificações refletem seu forte perfil de negócios, apoiado por uma posição de liderança na indústria brasileira de logística e portfólio diversificado de serviços, bem como seu histórico de desempenho operacional resiliente ao longo de vários ciclos econômicos.

JSL fará IPO após concluir reorganização societária
JSL fará IPO após concluir reorganização societária

Alavancagem

Ainda de acordo com o comunicado, a alta da empresa e a alavancagem consolidada, que se relaciona principalmente com sua estratégia de forte crescimento contínuo, é parcialmente mitigado por sua flexibilidade financeira acima da média e a capacidade da empresa de gerar fluxo de caixa do acionista (FCF) positivo por meio de ajustes em seus gastos de Capex.

Simpar (SIMH3) tem rating 'BB-' atribuído pela Fitch por ‘forte perfil de negócio

E diz mais: “a Simpar mantém uma forte posição de liquidez, o que, juntamente com as notas propostas, reduz os riscos de renanciamento. A Fitch espera que a Simpar continue aproveitando as oportunidades de mercado para aumentar seu negócios enquanto gerencia sua estrutura de capital para uma dívida líquida ajustada / EBITDA consolidada proporção de cerca de 4,0x em 2021 e 2022.”

A classificação também incorpora o compromisso de manter liquidez adequada e um perfil de vencimento da dívida administrável.

Veja SIMH3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: