O Banco Safra anunciou nesta segunda-feira (11) o lançamento de seu novo fundo de investimento, o Safra Impacto ASG. O produto, com foco na renda variável, busca mais do que auxiliar no desenvolvimento do patrimônio de seus cotistas. Ele investe em empresas com políticas sustentáveis, buscando gerar reflexos positivos para a sociedade.

A carteira do Safra Impacto ASG é composta apenas por empresas brasileiras que atendam aos requisitos ESG – versão em inglês da sigla -, representados pelos pilares ambientais, sociais e de governança, na análise dos investimentos.

Safra anuncia fundo de investimento que visa unir sustentabilidade e retorno

Safra: Fundos mercado

Conhecido por fundos renomados no mercado, como o Safra Galileo, e gestão de especialistas, o banco quer mostrar que retorno a médio e longo prazo nos investimentos e sustentabilidade não são incompatíveis.

Em todo o mundo, produtos ESG têm se destacado por sua rentabilidade muitas vezes acima dos pares tradicionais. Em 2020, o Safra Impacto ASG, com aplicação inicial a partir de mil reais, alcançou retorno de 14,95%.

Metodologia pioneira em investimentos sustentáveis

O fundo utiliza a metodologia do J. Safra Sarasin, que tem mais de 30 anos de experiência em investimentos sustentáveis. Fundado em 1841 e sediado em Basiléia, na Suíça.

Para a análise, são considerados os planos futuros e o histórico das empresas no combate às emissões de carbono. As emissões atuais de uma empresa e a trajetória em que estão também devem ser refletidas na avaliação.

O banco

Trata-se de um banco brasileiro, sendo o 4º maior banco de controle privado do país considerando-se seus totais de ativos, conforme o Banco Central.

  • Só clique aqui se você já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: