Rendimento do Tesouro de 10 anos sobe após Senado dos EUA aprovar pacote

A Câmara, controlada pelos democratas, pretende aprovar o projeto de estímulo na terça-feira (9) e enviá-lo ao presidente Joe Biden para sua assinatura antes do prazo final de 14 de março para renovar os programas de auxílio-desemprego. O movimento funciona como um aditivo aos rendimentos do Tesouro.

Segundo a CNBC, os leilões serão realizados na segunda-feira por US $ 54 bilhões em contas de 13 semanas e US $ 51 bilhões em contas de 26 semanas.

Congresso dos EUA aprova o pacote de alívio à Covid -19 de US $ 892 bi

Tesouro

O rendimento de 10 anos do Tesouro dos EUA atingiu 1,6% na manhã de segunda-feira, depois que o Senado aprovou um projeto de lei de estímulo e alívio econômico para o coronavírus de US $ 1,9 trilhão no sábado.

O rendimento da nota do Tesouro de 10 anos de referência subiu para 1,606% às 3h30 ET. O rendimento das obrigações do Tesouro a 30 anos subiu para 2,311%. Os rendimentos se movem inversamente aos preços.

Os senadores aprovaram o projeto de estímulo por meio da reconciliação orçamentária, um processo que não exigia apoio republicano, mas sim todos os votos democratas.

A Câmara

Os rendimentos do Tesouro têm subido rapidamente recentemente em meio a expectativas de recuperação econômica da pandemia e preocupações com um aumento da inflação.

Ambrose Crofton, estrategista de mercado global do JPMorgan Asset Management, observou em um comentário na sexta-feira que este recente aumento nos rendimentos causou “alguma indigestão nos mercados de ações”.

Investidores

No entanto, Crofton disse que os investidores devem se confortar com os comentários feitos pelo presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, na semana passada, indicando que “se os mercados se tornarem desordenados, ações serão tomadas para manter as condições financeiras favoráveis ​​e manter a economia no caminho para o pleno emprego”.

Powell disse em uma conferência do Wall Street Journal na semana passada que estava ” muito atento ” às lições da inflação galopante nas décadas de 1960 e 1970, mas acredita que a situação atual é diferente.

Os leilões serão realizados na segunda-feira por US $ 54 bilhões em contas de 13 semanas e US $ 51 bilhões em contas de 26 semanas.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais