PIX: Mercado Pago anuncia novos serviços na conta digital como NFC, seguro e outros

O Mercado Pago, plataforma de tecnologia para pagamentos e serviços financeiros líder na América Latina, anunciou lançamentos em diferentes linhas de negócios para o Brasil em 2021. Em evento online, a fintech também abordou sua estratégia para continuar fomentando o empreendedorismo e democratizando o acesso ao comércio e ao dinheiro, como braço financeiro que integra o ecossistema do Mercado Livre. A fintech encerrou 2020 com 10 milhões de vendedores ativos, de pequenos negócios a grandes redes.

Tulio Oliveira, VP do Mercado Pago, atribui este resultado expressivo à agilidade da fintech em oferecer a melhor oferta de conta digital para milhões de clientes em todo o território brasileiro. Com isso, a fintech registrou até o terceiro trimestre de 2020 mais de 20 milhões de usuários ativos do aplicativo Mercado Pago. “Ao longo do ano, a conta Mercado Pago facilitou o acesso da população ao Auxílio Emergencial e ao Saque Emergencial do FGTS, além de se consolidar como uma das líderes na adoção do Pix. Em um esforço de melhoria contínua, aprimoramos muito a usabilidade dos nossos produtos, o que permitiu um enorme crescimento não só de usuários novos, como também no engajamento de todos os clientes com o Mercado Pago”, explica o executivo.

“Como pioneiros nos pagamentos com Código QR, passamos a oferecer uma excelente experiência, tanto para o lojista quanto para o consumidor. Preparamos o terreno para que nossos clientes pudessem se adaptar ao Pix e receber por meio de nossas maquininhas Point, nossas soluções para pagamentos online e pelo aplicativo, inclusive por sistemas de automação de ponto de venda. Temos hoje o portfólio de soluções mais completo para que comerciantes de todos os tamanhos possam receber via Pix “, completa.

O Mercado Pago anunciou nesta terça-feira (13) a entrada no setor de seguros, com o braço de serviços financeiros do Mercado Livre MELI.

Mercado Pago: integração

Mercado Pago também anunciou hoje que a redes Burger King e C&A são suas primeiras grandes parcerias para integração de Pix com o comércio varejista.

Desde 2019, o Burger King tem uma forte parceria com a fintech, e, atualmente, está presente em 656 lojas próprias e em 183 franqueados, onde já distribuíram mais de R$ 10 milhões em descontos.

A parceria com o Burger King se estende aos pedidos de balcão, drive, WhatsApp com pagamento pela carteira digital e agora também começará a atender PIX, nos restaurantes de Burger King e Popeyes até o primeiro trimestre. Com a novidade, todas as operações realizadas com Pix nos restaurantes serão transacionadas exclusivamente pela fintech, e em breve mais novidades serão anunciadas.

“As grandes varejistas começam a avançar no uso do Pix, e o Mercado Pago segue fomentando o uso da sua plataforma em redes dos mais diversos setores como moda, supermercados, redes de farmácia, entre outros. O grande varejo já enxerga valor em um modelo de pagamento ainda mais acessível para a população e que gera benefícios para negócios de todos os tamanhos, um dos grandes propósitos do Mercado Pago”, afirma Oliveira.

Já em relação ao compromisso de acelerar a inclusão financeira, o Mercado Pago foi adotado pela primeira vez por mais de 7 milhões de brasileiros, muitos deles tendo sua primeira experiência com uma conta digital.

Pagamento via NFC (Near Field Communication) no transporte público

A partir de agora, usuários do Cartão Mercado Pago Visa têm a opção de pagamento por aproximação em todas as 41 estações do metrô e nas linhas de ônibus do Metrô na Superfície da concessionária MetrôRio, nos trens e nas barcas (estações Araribóia e Praça XV) da cidade do Rio de Janeiro. Com isso, basta aproximar o cartão diretamente na catraca e pagar com toda comodidade com o saldo do cartão de débito Mercado Pago Visa. Hoje o cartão também é aceito em 200 linhas de ônibus da cidade de São Paulo que foram adaptadas com a tecnologia NFC.

Oferta de seguros

O ano de 2020 também foi um marco importante para o Mercado Pago com o anúncio de sua entrada no setor de seguros. Durante o período inicial, foram disponibilizados contratos para celulares Android, em parceria exclusiva com a Pitzi, startup especializada em proteção para este segmento, e a seguradora Mapfre. Novas parcerias devem ser anunciadas ao longo de 2021.

Conta digital com maior valor agregado

Além da já consolidada Central de Descontos, que oferece benefícios em novos parceiros a cada ciclo, os usuários da conta digital do Mercado Pago têm acesso ao pagamento e parcelamento de contas, carregamento de Bilhete Único, Celular e TV por Assinatura (Sky Pré-Pago), além de descontos na assinatura de serviços de streaming, como Disney+ e HBO Go, entre outros serviços.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais